Passo a passo de make natural com Isa Scherer

A maquiadora Julia Velasco ensina seus truques para a maquiagem clean, hit da próxima temporada

Por Tainá Goulart Publicado terça 13 novembro, 2018

A maquiadora Julia Velasco ensina seus truques para a maquiagem clean, hit da próxima temporada
Passo a passo de make natural com Isa Scherer - Divulgação

A maquiagem clean está com tudo e não é para menos, pois exalta a beleza natural e dá aquela sensação de frescor para a pele. A tendência também é queridinha de famosas como Sasha Meneguel, Bella HadidIsa Scherer, filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. A atriz brasileira topou o nosso desafio de fazer um passo a passo, com a expertise da maquiadora Julia Velasco. “O segredo desse tipo de maquiagem é combinar produtos e investir na pele hidratada e saudável”, explica a especialista, aluna de Philip Hallawell, artista plástico que revolucionou o conceito de visagismo. Para começar a aderir à maquiagem natural, a dica é investir em produtos-chave, como corretivo, bases com textura leve, máscara para cílios, blush e iluminador, além de batom e sombra claros.

Confira o passo a passo:

Passo 1 - Passar hidratante. É muito importante para uma maquiagem com aspecto natural, já que a pele saudável é a chave para esse look.

Passo 2 - Corrigir a sobrancelha, preencher somente as falhas e marcar um pouco o arco para levantar o olhar. Preencher somente onde não há pêlos, para também deixar a sobrancelha mais natural

Passo 3 - Esfumar com um tom de sombra claro iluminado, pode até ser um bronzer para iluminar o olhar e alongar a sombra para dar um visual mais profissional. Use iluminador cremoso nos olhos para dar um efeito mais glow e natural, como não queremos nada muito 'sombra'.

Passo 4 - Rímel para definir a linha dos cílios, pode usar o preto ou um marrom, ou até mesmo um rímel transparente para somente levantar o cílios e deixar mais natural ainda. Passar o rímel transparente na sobrancelha é uma ótima opção para não carregar muito.

Passo 5 - Corretivo nas olheiras para disfarçar, use um corretivo líquido mais leve para não pesar e não criar o efeito 'máscara'. Aplicar nas olheiras e onde haja alguma manchinha.

Passo 6 - No restante do rosto, usar uma base leve para uniformizar o tom, sem construir camadas. Depois, tire o excesso com uma esponjinha úmida. Usar blush e iluminador cremoso para dar o truque que fica a cara de maquiagem do verão. Evitar usar muito pó, escolha um translúcido, apenas nas olheiras e região do nariz.

Passo 7 - Aplicar o blush com os dedos para não mover o produto que está embaixo e, com o calor da mão, misture melhor o produto na pele do rosto.

Passo 8 - Por fim, aplicar um batom rosadinho com os dedos também para só dar um aspecto corado, sem dar definição, parecendo que é a cor real.

Último acesso: 15 Aug 2020 - 05:06:04 (1047352).