Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Os 7 cabelos mais pedidos da TV. Saiba qual o melhor look para você!

Marcelo Zetta, hairstylist do Studio Tez, explica cada tendência e destaca o que está em alta na temporada

Por Renata Telles Publicado em 21/07/2016, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Quem não quer ter um cabelo de celebridade? Camila Pitanga, Ellen Rocche e Taís Araújo encabeçam a lista das madeixas mais pedidas no mês de junho da rede Globo. E para te ajudar a escolher um look digno de calçada da fama, CONTIGO! conversou com Marcelo Zetta, hairstylist do Studio Tez, em São Paulo. O profissional explicou um pouquinho de cada look e destacou os cortes e as cores que estão em alta na temporada. Se joga na tesoura!

Confira os destaques da lista:

Ellen Rocche

"Esse cabelo é uma forte tendência para o inverno. Os ruivos são para pessoas com perfil mais ousado. E os ruivos de hoje não são mais aqueles do passado em tom acaju. Hoje, eles são quentes e com 25 dias você precisa fazer um retoque. Indico esse cabelo para pessoas que tenham fios mais grossos, se você tem um couro cabeludo claro, a manutenção terá de ser mais cedo. Também é preciso cuidar muito bem desse cabelo com produtos para fios coloridos ou quimicamente tratados, além de fazer uma boa hidratação".

Camila Pitanga

"Cabelo long bob para as peles morenas... É extremamente importante que você não aposte em uma coloração chapada (da raiz até ponta do cabelo). A ideia é dar luz, fazer o efeito tom sobre tom, para que o visual não fique muito apagado. Brinque com mechas. É possível fazer mais claras, acobreadas, em tons caramelizados... Qualquer pessoa pode usar o corte long bob, mas o resultado será diferente dependendo de cada ângulo do rosto. Recomendo o long bob um pouco mais batido para quem tem o rosto alongado. Cacheadas e onduladas, tome cuidado! O corte tende a ficar mais curto do que o normal".

 Taís Araújo e Alinne Prado

"Os cabelos afros estão em alta. Eu acho incrível fios volumosos e ao mesmo tempo extremamente tratados. O cabelo crespo é frágil, então é preciso ter muito cuidado quando fizer qualquer procedimento químico. Hoje em dia, pode-se apostar em tonalizantes com efeito de mechas. Mas não esqueça de fazer uma hidratação a cada 10 dias. Invista ainda no difusor para finalização. Um produto versátil é o CC Cream Leave-in 13x1 Happy End, da Olenka Cosméticos, que além de hidratar o fio, é protetor térmico e dá brilho"

Patrícia Poeta

"Esse cabelo é um revival, repicado vai e volta. Fica incrível para mulheres altas. O tom mais para o caramelo também combina com o ângulo do rosto da apresentadora, que é alongado. Você ainda pode combinar esse cabelo com uma franja repicada ou longa, além de poder usá-lo liso ou completamente ondulado. Para quem tem o rosto muito redondo, atenção: o repicado pode evidenciá-lo ainda mais. Já a franja ajuda a deixar o rosto mais fino"

Nathalia Dill

"Eu particularmente acho que esse tom de acobreado é muito específico para determinadas pessoas, ele não vai bem para todas. Em pessoas de pele muito claras, fica interessante, mas ele requer uma manutenção intensa e pode dar aquele efeito de água de salsicha, já que essa pigmentação não é resistente. E muita, muita,hidratação. O corte é um longo, levemente desfiado para dar movimento". 

 Fernanda Vasconcellos

"A tendência é que a mulher, principalmente a brasileira, tenha o tom da raiz muito escura, e nós profissionais indicamos que o a raiz não seja alterada para dar mais naturalidade. Invista em mechas mais ao longo do comprimento e pontas, assim os fios ganham luminosidade. Uma dessas técnicas se chama ombre hair. Tem gente que faz com papel, free hands, esponja... Esse efeito é incrível e dá bastante movimento. Entretanto, é imprescindível hidratar os fios e fazer uma manutenção. O passo 3 da Olaplex ajuda a aumentar a durabilidade da cor e preserva os fios após um procedimento químico, trazendo brilho e maciez".