Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Elegância masculina

O diabo veste... terno! Veja o estilo de Sergio Marone em Apocalipse

Looks feitos sob medida para garantir o charme e a sedução do Anticristo

por redação CONTIGO! Publicado em 11/05/2018, às 12h46 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O estilo de Sergio Marone em Apocalipse - Munir Chatack/RecordTV
O estilo de Sergio Marone em Apocalipse - Munir Chatack/RecordTV

Sucesso como o Anticristo em Apocalipse, novela da Record TV, o ator Sergio Marone, 37, não chama a atenção apenas pelas maldades. O estilo do ator na trama vem ganhando a atenção do público. 

Responsável pelos looks, a figurinista e stylist Mariana Baffa explica o conceito utilizado no desenvolvimento dos ternos utilizados pelo personagem. “Desenvolvemos o guarda roupa de cada personagem baseado na sinopse da novela. Ricardo Montana, por ser banqueiro italiano, rico e poderoso, não poderia fugir disso. Temos que transmitir a verdade, a alma do personagem, através do figurino”, afirmou.

Mariana Baffa conta com uma equipe de 28 profissionais, entre figurinistas, modelistas e costureiros. Os tecidos utilizados no figurino de Marone são todos importados.“São comprados aqui no Brasil, mas são da Itália”.

Sergio Marone aprova. “Quando você veste o figurino parece que você veste o personagem. Isso muda a postura, muda o caminhar e uma série de elementos que te ajudam bastante a encontrar o personagem. Acho os ternos do Ricardo Montana impecáveis”

Com mais de duas mil peças de roupas feitas exclusivamente para a novela, Mariana ressalta os desafios encontrados na criação dos figurinos para um folhetim bíblico, porém contemporâneo, “Retratar um futuro próximo, que está no imaginário popular, sem dúvida é um grande desafio. Temos vários outros desafios também pois a novela passeia em momentos que vão do bíblico ao futuro. Tenho que passar a informação de uma forma genuína”,  explicou a  figurinista, que finalizou falando sobre o perfil físico do ator. “O corpo do Sérgio Marone é muito específico devido à sua altura, desenvolvemos modelos distintos para cada fase da novela”.