Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

O dia chegou! 5 dicas para arrasar na make de Natal e Ano Novo

Mariana Saad e Luciana Pesinato entregam seus segredos, para fazer aquela make #bapho!

Por Tainá Goulart Publicado em 24/12/2018, às 08h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para arrasar na maquiagem de fim de ano - Reprodução Instagram
5 dicas para arrasar na maquiagem de fim de ano - Reprodução Instagram

O Natal e Ano Novo pedem uma produção digna da data festiva, certo? Então, finalmente chegou o momento de dar um up no visual e na escolha dos looks, para confraternizar com os amigos e os familiares, seja em um evento mais simples ou até aquele festão que vai madrugada adentro. E, claro, CONTIGO! foi atrás de várias dicas e inspirações, que podem te ajudar (e muito!) nessa hora de escolher a melhor roupa e o visual. A influencer Mariana Saad e Luciana Pesinato, maquiadora e especialista de treinamento da Laura Mercier no Brasil, separaram 5 dicas incríveis para as belezas de fim de ano.

1) Avalie a ocasião (lugar, hora...) para pensar na produção

Em geral, durante os eventos de fim de ano - desde confraternizações profissionais, jantares com amigos até Natal e Réveillon - as pessoas querem se produzir um pouco mais, para sair da rotina de beleza do cotidiano. “Muitas pessoas procuram algo mais prático, mas que façam a diferença. De maneira geral, detalhes como um batom marcante, um tom mais ousado ou mais cintilante no esfumado, ou até mesmo um delineado nos olhos, já fazem toda a diferença”, conta Luciana.

Mariana sempre faz uma análise da ocasião, com perguntas relevantes, para decidir como será a sua maquiagem. “O evento é de dia? Qual o estilo da festa? Quantas pessoas? Essas e outras perguntas me ajudam a entender um pouco mais da situação. O meu fim de ano é sempre cheio de gente e acho que vale à pena investir em coisas diferentes, como um batom vibrante, cílios, iluminador, brilhos e mais brilhos”, conta a blogueira.

2) Make no frio X Make no calor

É praia? Frio? A temperatura de onde será a sua festa pode influenciar a sua escolha pelos produtos mais adequados para a maquiagem. “Para lugares frios, o ideal é hidratar bastante a pele, mesmo que sua pele seja oleosa. Isso ajuda bastante para que a maquiagem não fique toda craquelada”, entrega Mari.Luciana reafirma que a preparação da pele é fundamental. “Produtos de fixação, como primer para o rosto e para os olhos, uma base e um corretivo de longa duração e os pós translúcidos para selar a maquiagem e controlar a oleosidade ou dar mais viço, dependendo da necessidade da pele, são imprescindíveis”, exalta a maquiadora. 

3) Tendência para o fim de ano (e 2019 também!)

Pele iluminada, cada vez mais com aspecto natural promete ser um hit dessas últimas semanas de 2018 e nas próximas temporadas de 2019. “A pele glow, com aspecto mais natural e ao mesmo tempo radiante, combinada com tons neutros metalizados ou cintilantes nos olhos, muita máscara de cílios e um belo batom em tons quentes como laranja, coral e vermelho, pode ser uma ótima alternativa tanto para o Natal e Ano Novo”, conta Luciana. Com essa combinação, você tem um look fresh para qualquer ocasião. “Outra coisa que está muito em alta é brincar com as cores nos olhos, como uma sombra monocromática em tons quentes, um esfumadinho azul ou um delineado colorido somado a um iluminador dourado e uma boca mais natural com efeito glossy”, complementa ela.

4) Iluminador? Como aplicar e aumentar a durabilidade?

Mariana entrega seus truques para aplicar iluminador, um dos queridinhos das mulheres. “Passo iluminador cremoso, dando leves batidinhas, pois ele serve como base do iluminador em pó. Espero ele secar e aí eu selo com a versão em pó. Assim, o brilho aparece com vontade e você pode aplicar um fixador de maquiagem para durar mais”, conta ela. Para Luciana, o legal é começar a iluminar desde o 1º passo da maquiagem, que seria o primer. “Nos pontos mais altos do rosto já começo usando um produto iluminador antes da base, para marcar essas áreas de forma natural. Depois da base , selo a maquiagem com um pó translúcido com acabamento glow. E, para finalizar, aplico o iluminador, para intensificar o brilho”, revela a profissional. “O truque é deixar tudo sempre muito bem esfumado para que não se note onde começa e termina o produto e, apesar do brilho intenso do iluminador em pó, a idéia é que o resultado seja mais fresh.”

5) Cores vibrantes, sim!

“Sombra neon está com tudo, sem contar os tons quentes e vibrantes”, já entrega Mariana Saad. “Sou suspeita para falar de cor. Na minha paleta de sombras,  coloquei várias cores bem intensas e pigmentadas. Por isso, a minha dica é não arrastar as sombras e nem o glitter, se você quiser colocar. Depositar com leves batidinhas é o ideal”, revelou a influencer. Ela também ressalta que o mais importante é ir se sentindo confortável com as cores, sem pressa. “Eu gosto também de molhar a sombra antes de aplicar. Existem vários produtos de fixação incríveis, que ajudam a intensificar a cor da sombra e evitam sujeira na região”, finaliza.