Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Mitos e verdades sobre como manter suas unhas saudáveis

Tudo o que você precisa saber para ter unhas sempre fortes

Da Redação Publicado em 27/01/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os mitos e verdades sobre os cuidados que você deve ter com sua unha - Reprodução/Getty Images
Confira os mitos e verdades sobre os cuidados que você deve ter com sua unha - Reprodução/Getty Images

Se você ama cuidar das unhas, sabe a importância de mantê-las sempre saudáveis e fortes, não é mesmo? Com tantos afazeres do dia a dia, é muito difícil prestarmos atenção nelas o tempo todo, mas manter as unhas sempre incríveis pode fazer toda a diferença no nosso estilo.

Para unhas longas e fortificadas, alguns cuidados são essenciais, como por exemplo: boa alimentação, tomar bastante água, controlar o nível de estresse e vários outros cuidados extras. Quer mais dicas do que realmente funciona? Separamos alguns mitos e verdades sobre unhas que você precisa saber antes de cuidar da sua! Dá uma olhada:

Mitos:

  • “Esmaltes escuros fortalecem as unhas”: As cores escuras são apenas mais densas do que as claras. Por isso, podem acabar acarretando essa sensação.
  • “Unhas acabam ficando fracas quando lixamos e não cortamos”: Muito pelo contrário! O que muita gente não sabe é que lixá-las as deixam bem mais fortes.
  • “O óleo ajuda a secar o esmalte mais rápido”: Na verdade, ele simplesmente ajuda a impedir que sujeiras estraguem o esmalte. 
  • “Removedor de esmalte e acetona são iguais e têm o mesmo efeito”: O removedor é bem mais indicado, já que a acetona tende a desidratar e enfraquecer as unhas como consequência.
  • “É preciso ficar sem esmalte por um tempo para deixar a unha respirar”: A unha é composta de células mortas, portanto não precisa respirar. Ela só precisa de uma hidratação quando não há esmaltação. 

Verdades:

  • Polir a superfície das unhas as enfraquece;
  • Hidratar as unhas e cutículas impede seu enfraquecimento;
  • Unhas postiças prejudicam a saúde das unhas;
  • Tirar as cutículas não faz bem e fazem com que elas cresçam mais grossas;
  • É preciso hidratar as unhas todos os dias.

Alguns esmaltes são super indicados para os cuidados com as unhas. Confira opções maravilhosas para fortalecê-las e deixá-las cada vez mais bonitas:

1. Hidratante Anti Idade para mãos e unhas: 

2. Cera Nutritiva Unhas e mãos: 

3. Base para unha: 

4. Base fortalecedora para unha: 

5. Base Casco de cavalo: 

6. Fortificante de unhas Impala: 

7. Kit Creme Hidratante:

8. Base Casco de Cavalo Hipoalergênica: 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página