Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Beleza em dia!

Microagulhamento: o tratamento que promete estimular o colágeno do rosto

Aos 42 anos, Alessandra Scatena conta como faz para para manter a pele tonificada com o tratamento feito pela Dra. Poliane Cardoso

Por Tainá Goulart Publicado em 24/08/2018, às 12h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alessandra Scatena cuida da pele com microagulhamento - Reprodução Instagram
Alessandra Scatena cuida da pele com microagulhamento - Reprodução Instagram

Cuidar da pele e do corpo nunca foi uma questão tão urgente para Alessandra Scatena, que ficou conhecida do público como assistente de palco do Gugu, no Domingo Legal. Mas, com o passar do tempo, ela confessa que foi prestando mais atenção nesses quesitos, especialmente com o rosto. Por isso, há cerca de dois meses, ela resolveu procurar tratamentos que dessem mais firmeza na pele e acabou encontrando o microagulhamento. "Não era de passar muitos cremes e me sentia muito sedentária. Estou com 42 anos e precisava me mexer, então, encontrei profissionais que me deram um ânimo. Com o microagulhamento, eu percebi que minha pele ganhou mais tônus, sem ficar com um aspecto duro ou até fina demais", revela ela.


Após o microagulhamento, a pele promove uma intensa produção de colágeno

O que é microagulhamento?

Segundo Poliane Cardoso, fisioterapeuta e pós-graduada em dermatofuncional, esse procedimento consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. "São cerca de 540 agulhas que perfuram a pele e, com isso, o sangue percorre esse canal criado e induz a produção de colágeno na pele da pessoa. Com isso, a pele acaba ficando mais firme, os poros ficam mais fechados...", revela a especialista, que é a responsável por cuidar da pele da Alessandra. Além desses resultados indicados pela dona da rede Poliane Cardoso – Estética In Out, há também a melhora do aspecto de cicatrizes de acne e de linhas de expressão. "No início do tratamento, temos uma avaliação da pele dos pacientes, para entender quais os tratamentos que irão auxiliar mais. Para microagulhamentos, nós vamos até a profundidade necessária e de acordo com a sensibilidade da pele da paciente. Depois, costumo unir também um peeling de cristal e uma aplicação de algum ácido específico para complementar o tratamento. É o trio que eu criei, o Microgold, que eu patenteei."


Alessandra e a Dra. Poliane Cardoso

Para Alessandra, os tratamentos associados foram uma surpresa. "Eu achei que iria ficar um monstro, descamando intensamente, mas foi ao contrário. Tomei os devidos cuidados, após a primeira sessão, como passar hidratantes receitados pela Dra. Poliane, protetor solar e intensificar a alimentação certa. Não dói nada, foi a melhor coisa que eu fiz para mim', explica a ex-assistente de palco. Ao todo, ela irá realizar cerca de 6 sessões, com um intervalo de cerca de 21 dias. "Dou esse tempo, pois é o período que o colágeno leva, normalmente, para acontecer. Quem está gestante ou amamentando e quem tem lúpus eritematoso, esse tipo de tratamento não é aconselhável", enfatiza Poliane.