Luciana Maluf explica os benefícios da dermatologia estética: ''Arte na pele''

"Não há um padrão de certo ou errado", explica a médica; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado segunda 5 outubro, 2020

Luciana Maluf, posando com Luigi Baricelli, explica os benefícios da dermatologia estética - Arquivo Pessoal

Os procedimentos estéticos estão cada vez mais em pauta e fazendo sucesso entre as celebridades.

A dermatologista Luciana Maluf fala sobre a natureza do trabalho, que vai muito além do que as pessoas normalmente pensam se tratar: "Não há um padrão de certo ou errado, há arte na pele! E a dermatologia estética é isso: melhorar, suavizar, embelezar uma região da face ou do corpo, cuidando não só da saúde da pele, mas também da imagem harmômica, individual e uniforme que cada pessoa tanto busca ou necessita", explica.

Os tratamentos precisam ser pensados para cada pessoa e cada pele: "Quando lançamos mão dos procedimentos estéticos como preenchedores, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de sustentação e tecnologias - como lasers, luz intensa pulsada e ultrassom microfocado - não há uma receita pré-formada. Muito pelo contrário! Tem muito estudo por trás disso: anatomia, fisiologia da pele e de todo o corpo humano, para que os tratamentos estéticos não alterem a funcionalidade da região tratada e proporcione saúde com naturalidade", completa.

Como o rosto é o que é mais facilmente visível, é o principal foco dos procedimentos, mas isso tem mudado aos poucos: "A face é a região mais procurada, porém todo o corpo  está ganhando seu espaço: braços, glúteos, abdome, coxas, joelhos e cotovelos. E o mais importante é lembrar o quanto uma estética bem feita, com segurança e responsabilidade - respeitando as características individuias de cada um - mexe com a auto-estima, a vaidade e nos devolve o brilho da vontade de viver", finaliza.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 07:50:57 (1126395).