Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Jogue suas tranças! Aposte na tendência

O penteado, prático e moderno, pode ser usado em vários estilos. Torquatto ensina você a usar o look

Por Renata Telles Publicado em 31/07/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Tranças estão em alta - Divulgação
Tranças estão em alta - Divulgação
 Seja para o dia ou noite, as tranças são uma ótima pedida. Em alta na estação, o penteado pode ser feito de várias maneiras. “É um recurso rápido e moderno que deixa o visual bonito e fresco”, explica Torquatto. Thaila Ayala, 30 anos, já apareceu com diversos tipos de trança. Katy Perry, 31, e Giovanna Ewbank, 29, estão de olho no estilo boxeadora (a trança saiu dos ringues e conquistou as celebridades). “Esse tipo é superjovem, mulheres até 45 anos podem usar. Recomendo ainda alguma textura para quem tem fios finos. Pode ser um spray fixador ou cera em pó, que dê volume à raiz”, diz. 

Curinga, o penteado ajuda a deixar o look mais desconstruído, só não vale investir em maria-chiquinha. “Senão você vai ficar com cara de festa junina!”, brinca o beauty artist. Combine as tranças com uma pele iluminada e não tenha medo de abusar dos batons. “Pode ser claro ou escuro. Cuidado para não exagerar no delineador, o ideal é apenas esfumar e apostar em sombras no tom marrom-cintilante”, ensina. 

A famosa escama de peixe também voltou repaginada. “Por muito tempo, ela foi considerada cafona, mas hoje ela se transformou e faz parte do universo chique e democrático”, finaliza.

Katy Perry (Foto Getty)
Shakira (Foto: Getty)
Julia Faria (Foto: Brazil News)
Giovanna Ewbank (Foto: Instagram)
Olivia Palermo (Foto: Getty)
Amanda Seyfried (Foto: Getty)