Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Inspire-se nos coques

Moderno e prático, o penteado pode ser usado em diversas ocasiões. Qual é o seu estilo preferido?

Por Renata Telles Publicado em 02/06/2016, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Divulgação - Coques: escolha seu preferido
Divulgação - Coques: escolha seu preferido
Fácil de fazer e superversátil, o coque é um penteado que nunca sai de moda e que pode ser usado em diversas ocasiões. Seja na praia, em um brunch ou numa festa de gala, ele é capaz de transformar um look. Sophie Charlotte, 27 anos, Giovanna Ewbank, 29, Nanda Costa, 29, Fernanda Lima, 38, Adriane Galisteu, 43, e Sabrina Sato, 35, são algumas das atrizes fãs do penteado. “A Sophie e a Nanda, por exemplo, escolheram um modelo mais oriental, é um coque mais apertado, parece que tem um nó. Elas ficaram ótimas, aliás, o look combina com todos os tipos de mulheres”, explica Torquatto. 

Já Giovanna optou por um coque estilo donut (sim, aquela famosa iguaria americana). “É um tipo mais chique, mas, se decidir usá-lo, o ideal é deixar o cabelo um pouco desalinhado”, ensina. Para fazer o pentado, não há mistério. Separe cera seca e pente. “É como se fosse prender o cabelo em um rabo de cavalo, e ele pode ser mais alto ou mais baixo, depende do que você quer. A cera deve ser aplicada nas laterais a fim de puxar os fios”, diz o beauty artist. 

É importante lembrar que o coque deixa as orelhas em destaque, por isso, tenha certeza de que você se sentirá confortável com a aparência.