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Beleza e Estilo / Publieditorial

Influencer fala sobre consumismo e moda na atualidade

Natali Matos questiona o machismo estrutural na sociedade atual

Redação Publicado em 24/05/2022, às 11h50

Influencer é referência no mercado da moda - @fotografoemlasvegas
Influencer é referência no mercado da moda - @fotografoemlasvegas
A influenciadora digital, Natali Matos, filha de pai chileno e mãe brasileira, possui mais de um milhão de seguidores em seu Instagram (@natalimatos), e ficou conhecida no Brasil por ser referência e consumidora de moda. Desde cedo ela sonhou com o dia em que poderia ajudar outras pessoas na realização de seus sonhos. Hoje, vive parte de sua vida fora do País e tem uma filha, que vive na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, sendo uma das referências na área e viaja o mundo em busca de informações e novas tendências.

Ela começou a trabalhar como vendedora no mercado da moda em sua pequena cidade, e com muita dedicação e esforço ensinava que, para estar bem vestida, não era preciso ter muito dinheiro. “Acredito que somos pessoas que nos adaptamos ao estilo de vida que temos, usando a criatividade para melhorar e que hoje nós somos capazes de trabalhar e realizar qualquer coisa que queremos”, afirma.
Foto: @igor_malakhov

Segundo Natali, é necessário acabar com o preconceito e a fala de que somente as mulheres são compulsivas quando o assunto é consumo. “Ainda somos obrigadas a escutar que as mulheres não são capazes de assumir determinadas funções no mercado de trabalho e que, no dia a dia, basta cometer um erro em qualquer coisa para que palavras machistas apareçam em suas afirmações de forma preconceituosa. Por que nós não podemos afirmar nossa dignidade existencial pela beleza e criatividade, pela genialidade, pelo talento desenvolvido ao longo de nossa vida? E por que os adeptos de falas machistas nos temem tanto?”, indaga.

A empresária completa com uma mensagem de otimismo para todos. “Hoje não sou somente uma história de luta e vitória, somos capazes de ganhar o mundo e criar meios críticos e conscientes para que com pouco dinheiro no bolso possamos restabelecer e elevar a autoestima das pessoas. Não importa se seu sapato é de grife ou de uma marca singela do Brás, o que importa é que você está se sentindo bem, e o que você promoveu de mudança para encontrar seu estilo e felicidade”, conclui.
Foto: @fotografoemlasvegas