Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dez dicas para cuidar do seu cabelo no verão

A tricologista Roberta Gomes, criadora do salão Hair Concept, ensina alguns truques para as madeixas sobreviverem pós praia e piscina

Por Renata Telles Publicado em 08/12/2017, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuide do seu cabelo no verão - Instagram
Cuide do seu cabelo no verão - Instagram

Praia, sol, mar... Parece a combinação perfeita, certo? Quase... Para aproveitar a estação mais quente do ano também é preciso de cuidado. Além da pele, o cabelo sofre bastante com os efeitos da temporada. É preciso cuidar dele antes, durante e depois da praia ou piscina. Por isso, a tricologista e criadora do salão Hair Concept, em São Paulo, ensina 10 dicas superimportantes para você manter um look arrasador como Sabrina Sato ou Grazi Massafera.

  1. Use máscaras de hidratação ou nutrição duas vezes por semana. Não se recomenda o uso de produtos para reconstrução.
  1. Prepare o cabelo para tomar sol na praia ou na piscina. Antes de sair de casa, aplique um protetor térmico com filtro solar. Use óleo puro (de coco, por exemplo) pode ser muito prejudicial, porque frita o cabelo.
  1. A cada hora é preciso repassar o protetor com filtro solar, principalmente com cabelos úmidos.
  1. Na praia ou na piscina, tente jogar água doce nos cabelos com boa frequência. Água salgada ou clorificada danifica os fios.
  1. Ao sair da praia ou da piscina, faça uma máscara para devolver ao fio um peso mais intenso, devolvendo água e nutrientes ás madeixas.
  1. Dê preferência aos shampoos com limpeza mais intensa, com PH mais neutro (versão clear), sem polímeros. Esse tipo de shampoo remove a parte excessiva do cloro ou a água salgada do mar.
  1. Ao tomar sol, sempre proteja o cabelo com chapéu ou boné. O couro cabeludo não pode estar exposto a temperaturas de mais de 30 graus, com o risco de doenças importantes de couro cabeludo.
  1. Se a pessoa tem um problema de queda capilar (alopecia), o ideal é não molhar o cabelo na praia ou na piscina para que, depois, o couro cabeludo não fique úmido e abafado sob o chapéu.
  1. Independente de frequentar a praia ou piscina, estamos no verão – e isso exige o uso de protetor térmico em todas as situações.
  1. Quem tem problemas de couro cabeludo deve lavar o cabelo pelo menos um dia sim , outro não. Não passe o verão lavando os cabelos apenas duas vezes por semana – é um perigo.