Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Deixe o delineado básico de lado e invista em versões gráficas e coloridas

Grazi Massafera, Emma Watson e Emily Ratajkowski já apareceram com a tendência. Aprenda a fazer!

Por Renata Telles Publicado em 03/06/2017, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Delineador gráfico: aposte na tendência - Getty Images/Instagram/Rede Globo
Delineador gráfico: aposte na tendência - Getty Images/Instagram/Rede Globo
O bom e velho delineado está de cara nova. Chega do traço básico ou do tradicional gatinho. Nas passarelas internacionais, a tendência é apostar em versões gráficas como foi o caso da modelo Gigi Hadid, 22 anos, que desfilou pela Chanel em março. “O look é conceitual com uma pegada rock and roll. Por ser bem expressivo, combina melhor em um rosto quadrado já que as proporções são iguais e aparecerá melhor”, opina Michele Dias, make-up artist do Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro. 

Emma Watson, 27, uniu o clássico e o moderno ao aparecer com um gatinho vazado durante uma pré-estreia internacional. Lá fora, essa tendência é conhecida como negative space eyeliner. “Ele é bem casual e pode ser usado de dia e à noite”, explica. Carol Castro, 33, curtiu a ideia e também adotou o estilo. Já a cantora Z Lala, 24, foi mais ousada ao fazer dois traços longos abaixo dos olhos. Para quem deseja adaptar a tendência, a dica é copiar Grazi Massafera, 34. Sua personagem em A Lei do Amor (Globo) adorava destacar os olhos com um leve traço no fim da linha d’água. 

Opções coloridas
Além do pretinho curinga, o delineado colorido está com tudo. Emily Ratajkowski, 24 anos, chamou atenção no Baile do Metropolitan Museum, em Nova York, com um traço na cor verde. Embaixo, o lápis usado foi em tom de dourado. “A combinação funciona em várias ocasiões, desde que componha o restante do look. Procure não exagerar no resto da maquiagem, como sombra, blush e batom, pra não ficar over”, analisa a make-up artist.