Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cuidados que seu cabelo precisa em dias frios

Prepare-se para cuidar das madeixas da melhor maneira em temperaturas menores

Da Redação Publicado em 28/02/2020, às 16h11 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os cuidados para o seu cabelo durante o inverno - Reprodução/Amazon
Confira os cuidados para o seu cabelo durante o inverno - Reprodução/Amazon

Um cabelo saudável e hidratado faz toooda a diferença na nossa autoestima, não é mesmo? Mas é claro que, para manter os fios sempre fortes e bonitos, dá um trabalhão. 

Com as temperaturas cada vez mais baixas, a rotina de tratamentos exige alguns cuidados diferentes do verão, já que devemos prestar maior atenção em fatores como o ressecamento dos fios, oleosidade e opacidade, que é causada graças à pouca umidade do ar. 

Se você está procurando maneiras de cuidar dos cabelos e deixá-los fabulosos em qualquer estação, é importante que siga algumas dicas essenciais, como:

  • Procure sempre por cremes hidratantes com ação profunda. Shampoos e condicionadores com parabenos em suas fórmulas ajudam a potencializar o resultado, dando muito mais brilho às madeixas; 
  • Evite banhos muuito quentes. Apesar de irresistível nesse tempo frio, o calor da água retira toda a proteção do couro cabeludo, deixando a região mais oleosa do que o normal;
  • Aposte nos protetores térmicos antes de sair de casa. Eles blindam as madeixas de fatores externos, além de protegê-las do calor dos secadores e chapinhas;
  • Finalizadores ajudam a dar volume e densidade ao cabelo, dando a impressão de que estão mais cheios;
  • Prefira o vento frio dos secadores para evitar o frizz e o ressecamento;
  • Opte por usar ampolas capilares que são muito práticas na hora da hidratação e, além de tudo, contém princípios ativos concentrados. 

Para dar uma mãozinha na sua rotina de cuidados capilares, preparamos uma lista com produtos perfeitos para usar nos dias mais frios! Olha só:

1. Óleo capilar Argan: 

2. Creme de azeite: 

3. Creme de tratamento bio extratus: 

4. Máscara de hidratação café expresso: 

5. Máscara reparadora caviar: 

6. Máscara capilar óleo de argan: 

7. Creme para pentear brilho escandaloso:


8. Leave-in desembaraçante: 

9. Dose brilho ampola: 

10. Ampola pantene reparação: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Contigo! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.