Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Conheça a técnica de extensão de cílios que conquistou celebridades como Giovanna Ewbank e Deborah Secco

Para adotar a tendência, entretanto, é preciso seguir algumas recomendações. Aprenda!

Redação Contigo! Publicado em 29/12/2017, às 15h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco e Giovanna Ewbank adoram usar extensão de cílios - Instagram
Deborah Secco e Giovanna Ewbank adoram usar extensão de cílios - Instagram

O que Giovanna Ewbank, Deborah Secco e Fernanda Souza tem em comum? Cílios poderosos! Só em 2017 o serviço de extensão de cílios aumentou cerca de 50% em relação ao ano passado. A moda conquistou a maioria das celebridades e mulheres que estão atrás de praticidade.

Para adotar a tendência, entretanto, é preciso ficar atento a algumas dicas: "Antes da aplicação, os cílios precisam estar completamente limpos, sem nenhum resíduo de maquiagem, seja rímel ou hidratante”, explica Carina Arruda, diretora da rede MyLash, que recentemente abriu uma filial em São Paulo. A expert cuida de famosas como Giovanna, Deborah, Giovanna Lancellotti, Xuxa, Yanna Lavigne, entre outros. "Qualquer tipo de produto ou oleosidade no local pode afetar a durabilidade das extensões", completa.

A segunda observação da profissional é marcar o procedimento em um horário na parte da manhã pois à noite, ao dormir, as mulheres acabam amassando os fios que ainda não estão tão firmes. É primordial seguir certas regrinhas nos dois primeiros dias como não molhar os cílios para que a cola seque completamente. Esta recomendação vale para o vapor do banho também, que pode umedecer a região. “O ideal é que a pessoa use óculos de natação no banho nos primeiros dois dias, caso não consiga assegurar que o vapor da água quente não vá danificar”, explica a especialista, que entrega um manual com todos os cuidados para cada cliente após a sessão de extensão.

Dentre os mais importantes, estão: evitar coçar ou esfregar os olhos, não usar máscara de cílios; pentear os cílios diariamente, usar somente demaquilante livre de óleo e não dormir com o rosto no travesseiro. "Além de amassar, à noite fazemos movimentos bruscos sem perceber e pode haver pressão no local", fala.

De acordo com Carina, o retoque da extensão deve ser feito de 3 a 4 semanas. “Nunca espere cair todos. Vá na clínica para que seja feita uma remoção segura dos cílios artificiais. A extensionista usa um produto específico para a remoção. Ela irá isolar delicadamente seu fio natural do artificial para retirá-lo”, ensina.