Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira os melhores looks de make e cabelo apresentados em desfile especial durante a Paris Fashion Week

Rosa, ombré lips, fios com movimento... 70 tendências ganharam destaque na passarela de L'Óreal

Por Renata Telles Publicado em 13/10/2017, às 16h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os melhores looks de cabelo e maquiagem apresentados em Paris - Divulgação
Confira os melhores looks de cabelo e maquiagem apresentados em Paris - Divulgação
No meio da semana de moda de Paris, um desfile em especial chamou a atenção. Em plena Champs-Élysées, a avenida mais famosa da França, 70 tendências de cabelo e maquiagem foram apresentadas para cerca de 300 mil parisienses. Na passarela do fashion show, promovido por L’Oréal Paris, nomes como Jane Fonda, 79 anos, Irina Shayk, 31, Helen Mirren, 72, e a brasileira Valentina Sampaio, 20, primeira embaixadora transexual da marca, brilharam com looks que serão hits na próxima temporada. A inspiração? “Estamos celebrando Paris e sua diversidade”, explicou Val Garland, make-up artist da marca. 

Ela assinou a beleza do desfile ao lado de Stéphane Lancien, hairstylist de L’Oréal. “Quando iria imaginar que fosse mostrar as novas tendências com a participação de grandes personalidades e em uma das ruas mais importantes do mundo... Pensou poder, pensou Paris.”  

Foco no olhar
E, sim, bastava olhar para as modelos e constatar os looks poderosos. A pele iluminada continua em alta e os cílios voltam com força total, alguns looks, inclusive, em clima retrô de Twiggy dos anos 1960 (os fios são preenchidos um a um, tanto os superiores quanto os inferiores). O delineador também ganha evidência. Sabe o olho gatinho? Ele aparece em diferentes estilos e cores, como mostra a modelo holandesa Doutzen Kroes, 32. 

Já a top brasileira Luma Grothe, 22, ganhou visual rock-glam em tons de rosa. A intenção de Val era provar que a cor não precisa ser só usada para makes românticos. O blush, aliás, funcionou como um curinga e foi aplicado desde as têmporas até os olhos. Há ainda espaço para visuais dramáticos como o de Valentina. O canto interno do olho foi iluminado com dourado. 

Tendência absoluta nas passarelas, o ombré lips ou lábios em dégradé completa a lista dos hits da temporada. Na hora de criar este efeito e evidenciar a técnica 3D, vale investir nos tons mais vibrantes, como vermelho, rosa, laranja ou roxo, como fez Val com a cantora e apresentadora Cheryl Cole, 34. 

Quando o assunto é cabelo, tenha em mente apenas duas palavras: fios com movimento. Stéphane privilegiou o estilo messy hair. Para conseguir o visual, aplique um spray fixador e amasse-os de baixo para cima. Se achar necessário, faça babyliss nas mechas frontais a fim de dar movimento ao rosto.