Confira os melhores looks de make e cabelo apresentados em desfile especial durante a Paris Fashion Week

Rosa, ombré lips, fios com movimento... 70 tendências ganharam destaque na passarela de L'Óreal

Por Renata Telles Publicado sexta 13 outubro, 2017

Rosa, ombré lips, fios com movimento... 70 tendências ganharam destaque na passarela de L'Óreal
Confira os melhores looks de cabelo e maquiagem apresentados em Paris - Divulgação
No meio da semana de moda de Paris, um desfile em especial chamou a atenção. Em plena Champs-Élysées, a avenida mais famosa da França, 70 tendências de cabelo e maquiagem foram apresentadas para cerca de 300 mil parisienses. Na passarela do fashion show, promovido por L’Oréal Paris, nomes como Jane Fonda, 79 anos, Irina Shayk, 31, Helen Mirren, 72, e a brasileira Valentina Sampaio, 20, primeira embaixadora transexual da marca, brilharam com looks que serão hits na próxima temporada. A inspiração? “Estamos celebrando Paris e sua diversidade”, explicou Val Garland, make-up artist da marca. 

Ela assinou a beleza do desfile ao lado de Stéphane Lancien, hairstylist de L’Oréal. “Quando iria imaginar que fosse mostrar as novas tendências com a participação de grandes personalidades e em uma das ruas mais importantes do mundo... Pensou poder, pensou Paris.”  

Foco no olhar
E, sim, bastava olhar para as modelos e constatar os looks poderosos. A pele iluminada continua em alta e os cílios voltam com força total, alguns looks, inclusive, em clima retrô de Twiggy dos anos 1960 (os fios são preenchidos um a um, tanto os superiores quanto os inferiores). O delineador também ganha evidência. Sabe o olho gatinho? Ele aparece em diferentes estilos e cores, como mostra a modelo holandesa Doutzen Kroes, 32. 

Já a top brasileira Luma Grothe, 22, ganhou visual rock-glam em tons de rosa. A intenção de Val era provar que a cor não precisa ser só usada para makes românticos. O blush, aliás, funcionou como um curinga e foi aplicado desde as têmporas até os olhos. Há ainda espaço para visuais dramáticos como o de Valentina. O canto interno do olho foi iluminado com dourado. 

Tendência absoluta nas passarelas, o ombré lips ou lábios em dégradé completa a lista dos hits da temporada. Na hora de criar este efeito e evidenciar a técnica 3D, vale investir nos tons mais vibrantes, como vermelho, rosa, laranja ou roxo, como fez Val com a cantora e apresentadora Cheryl Cole, 34. 

Quando o assunto é cabelo, tenha em mente apenas duas palavras: fios com movimento. Stéphane privilegiou o estilo messy hair. Para conseguir o visual, aplique um spray fixador e amasse-os de baixo para cima. Se achar necessário, faça babyliss nas mechas frontais a fim de dar movimento ao rosto. 

Último acesso: 28 Nov 2020 - 05:29:29 (1033738).