Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Como copiar os looks dos clipes da Anitta? A gente te ajuda!

Com o clipe da Vai Malandra, a cantora carioca fecha o projeto CheckMate com chave de ouro. CONTIGO! foi descobrir como usar os looks de todos os vídeos no dia a dia com Anitta e a figurinista Yasmine Sterea

Por Tainá Goulart Publicado em 20/12/2017, às 11h40 - Atualizado em 06/03/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta e os looks do projeto Check Mate - Fotos: Divulgação e Reprodução Instagram
Anitta e os looks do projeto Check Mate - Fotos: Divulgação e Reprodução Instagram

Os primeiros segundos do videoclipe de Vai Malandra, o último dos quatro clipes do misterioso projeto CheckMate,Anitta está com um short bem vibrante vermelho, calcinha de estampa de oncinha, um cintinho metálico, um top rosa e um par de botas acima do joelho com a bandeira do Brasil. Uma mistura de cores, ritmos e, sim, tendências para usar no dia a dia. CONTIGO! conversou com a dona da p*** toda e também com Yasmine Sterea, que assinou os figurinos do projeto, para saber como eles foram criados e de que maneira nós, mortais, podemos usar. "Eu adoro as roupas que usei em todos os meus clipes, Will I See You, Is That For Me, Downtown e Vai Malandra, inclusive o de Paradinha, que não faz parte do CheckMate. São clipes com figurinos lindos, mas com conceitos bem diferentes. Eu usaria todos real/oficial", disse Anitta. "Meu primeiro encontro com a Anitta foi durante a gravação do clipe Sua Cara O convite foi do Giovanni Bianco e Bruno Iglioti. Trabalhamos juntos há muito tempo e foi um projeto que me animei muito para fazer. E desde aí começamos um trabalho com a Anitta para diversos clipes e eventos", disse Yasmine. 


Biquíni de fita isolante, shorts curto e muitas referências das favelas cariocas no clipe de Vai Malandra 

Em Vai Malandra, as favelas cariocas são celebradas em cada minuto do vídeo. O dia a dia das comunidades foram inspiração para Yasmine na montagem do figurino. Shorts curtos, tops, cordões enormes e o icônico biquíni de fita isolante compõem os looks do clipe. “Tentamos ser fiéis ao estilo que as meninas usam nas favelas, mas dando um olhar mais editorial e conceitual. Usamos roupas da C&A e misturamos com algumas peças de styling e da YS Creative Studio”, afirma a figurinista. A fastfashion foi parceira de Anitta ao longo dos 4 meses e disponibilizou os figurinos utilizados pela cantora. 


Anitta em Downtown com J Balvin: Peças sensuais com alfaiataria  ( Fotos: Michael Perez )

Anitta faz um passeio pela sensualidade da mulher em todos nos útimos cinco vídeos, principalmente em Downtown, em que os looks em preto, utilizam muita transparência e brilhos localizados. Tecidos como o couro, a lã fria e a seda estão presentes nas peças usadas pela cantora, dentro de um ambiente mais formal e elegante. "Em Downtown, nós tivemos o desafio de entender até que ponto queríamos explorar a sensualidade e trouxermos referências masculinas pra fazer o contraponto", explica Yasmine, que dá a dica de ouro para adaptar todos os visuais para a vida real. "Para adaptar esses looks eu indico procurar entender o mood de cada mulher e buscar a melhor ocasião. Os clipes são como um moodboard de inspiração. Não são looks feitos para o dia a dia, mas tem elementos que podem ser incorporados. A luva rosa por exemplo, do clipe Is That For Me, com um look mais básico. Ou o look do blazer do Downtown, mas combinado com uma calça e a cinta-liga por baixo, por exemplo", diz ela. Anitta afirma que os figurinos criados para esse clipe são super sexy,  com uma mistura elegante entre a lingerie e a alfaiataria. "Me senti poderosa e pronta para dar um checkmate (risos)", brincou a cantora. 


Na selva amazônica de Is That For Me, Anitta trouxe vários elementos metálicos (Foto: Junior Marques)

O segundo clipe do projeto, Is That For Me, lançado em outubro, em parceria com o DJ Alesso, Anitta abusa das estampas de animais, com a onça, do metalizado das correntes e não abre mão das cores fortes.  "Esse figurino é completamente diferente de tudo, mas eu amei! Por quê não? Se você gosta e se sente bem com a roupa, use e seja feliz!", diz Anitta, que usou peças inusitadas, como um par de luvas rosas e um sutiãs metálico que é uma joia da artista Beatriz Brennheisen e representa Gaia, a Mãe Terra, deusa da mitologia que tirou do seu peito o aço. "Na hora de montar os looks o que levamos em consideração no estilo da Anitta é a sua versatilidade, ela é capaz de carregar looks masculinos, sexys, algo mais funkeiro, hip hop, esportiva. Na hora de montar os looks dos clipes, adaptamos muito que tipo de mulher vai estar representada em cada clipe. Sempre respeitamos as referências que ela traz, trocamos bastante antes de criar os looks finais", revela a stylist. 


Mais leve, os looks brancos predominaram em Will I See You (Fotos: Junior Marques)

As pérolas de Vai Malandra também aparecem nas cenas de Will I See You, uma música mais leve feita com Poo Bear, quase uma Bossa Nova, a cantora brasileira deixa os looks vibrantes de lado e aposta em peças mais leves, inclusive nos tecidos e não só nas cores. "Esse é mais leve e sensual, ideal para aqueles dias que você acorda romântica", afirma Anitta, que ousa aparecer sem roupa, coberta por projeções. As roupas do clipe abusam dos bodies rendados, da transparência e dos tecidos leves, quase como se fossem pijamas muito elegantes. "É importante para ela, e para nós, montar looks confortáveis e que a deixem livre para que ela possa realizar as coreografias e os movimentos. E, ainda assim, combinando os estilos de cada persona que vai ser explorada nos clipes, com o estilo da própria Anitta", confirma Yasmine. 


Muito brilho, cores vibrantes e estilo urbano para o clipe Paradinha (Fotos: Fernando Tomaz) 

"Os looks de Paradinha são ótimos para dançar e são cheios de atitude. Uso roupas parecidas nos meus shows. Se você usar para ir a uma festa, já chega dando close", crava Anitta, que foi até em Nova York para as gravações de Paradinha, que não faz parte do CheckMate. Nas ruas da 'Big Apple', a cantora traz referências urbanas com os shorts jeans, as jaquetas bomber, as tranças gigantes e outras peças bem confortáveis. 

Confira nossa galeria exclusiva com sugestões de peças para usar no seu dia a dia e ficar tão linda quanto a Anitta!