Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Dicas de moda

Você sabe o que é coloração pessoal? Saiba como as famosas escolhem os looks de acordo com o tom de pele

Isis Valverde sabe muito bem como usar as cores que favorecem a sua beleza. Descubra 5 dicas para encontrar quais tonalidades combinam melhor com você

Por Tainá Goulart Publicado em 17/05/2018, às 17h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coloração das famosas: 5 dicas para encontrar quais tonalidades combinam melhor com você - Fotos: Reprodução Instagram
Coloração das famosas: 5 dicas para encontrar quais tonalidades combinam melhor com você - Fotos: Reprodução Instagram

Basta olhar os looks que as celebridades escolhem, quase sempre em harmonia com o tom de pele, cabelo, maquiagem e acessórios, para entender melhor o que é coloração pessoal! "Para procurar imagens de Isis Valverde usando cores que não a favorecem foi difícil! Ela é uma das celebridades que mais usam as tonalidades ao seu favor, assim como Ana Hickmann, Anitta e outros nomes", revela Valentina Aires, especialista em coloração pessoal, do Histórias de Jade. Os stylist que estão por trás das produções usadas pelas famosas sabem muito bem disso e escolhem as peças certas para cada uma. E que tal saber um pouco como usar essas técnicas ao seu favor? Por isso, pedimos para a Valentina, que atende no Salão Tampopo, em São Paulo, para pensar em 5 dicas incríveis! "Existem algumas orientações, como analisar o tom das veias do pulso. Se forem mais para azuladas, a sua coloração seria fria, se forem mais esverdeadas, quente. Porém, essas dicas dependem de fatores, como o olho de quem analisa e da luz do ambiente. Por isso, não são uma análise fiel", revela ela. Confira!

1) Atenção a sua personalidade! 



Algumas formas de análise de coloração pessoal levam em conta o humor e outras características pessoais, como caminhar e tom de voz. Assim, quem é mais expansiva vai se beneficiar de cores fortes, abertas e vibrantes, por exemplo. Já a suavidade pede tons mais brandos, claros e pálidos. A dramaticidade vai de encontro a tons profundos e até excêntricos. E alguém naturalmente sóbrio costuma ficar bem com cores fechadas, tons médios e terrosos.



Expansiva

Suave

Dramática

Sóbria

2) E o contraste?

 O que é isso?

Já viu uma foto sua em preto e branco? Se você colocar uma escala ao lado dela, a sua pele tem um tom próximo ao branco ou está mais para o cinza? Há preto na imagem ou apenas um tom de cinza médio, médio-escuro? Isso é o tal do contraste! A ideia de achar a sua coloração pessoal é replicar a intensidade de seus tons naturais nas roupas. Então, se você tem um contraste médio ou baixo e escolher uma roupa fluorescente, muito provavelmente ela vai 'gritar', ou seja, a roupa vai chamar muito mais atenção do que você. Por outro lado, se você tem bastante contraste entre olhos, cabelo e pele, vai perceber que os  tons pastéis te deixam meio lavada.

Alto Contraste


Isis sabe bem usar as cores ao seu favor, foi difícil achar uma foto em que ela está 'lavada'!


Baixo Contraste 


Carol Trentini de vermelho é bem chamativo, não?

3) Quente ou frio?



Você fica bem de amarelo esverdeado? Ou prefere o amarelo ovo, meio laranja? E o roxo? Cai melhor do que o lilás? Para quase todas as cores há tons mais quentes ou frios. Se você treinar seu olhar, vai começar a perceber a composição das cores: as cores quentes têm mais amarelo e as frias, o azul. Sabe aquele vermelho mais cereja? É frio. E o vermelho verão 40º? Quente! Então, se a sua coloração for mais fria e a moda for verde, é só escolher os verdes mais azulados e deixar os tipo bandeira pra lá!

Cores Quentes


Cores quentes valorizam a coloração pessoal da Grazi

Cores Frias

4) O tom da sua pele e dos seus cabelos



Você era loira e branquinha quando criança? Não consegue se bronzear muito ou perde logo a cor? Provavelmente, seus melhores tons são mais pálidos ou esmaecidos. Já quem se bronzeia com facilidade e tem um cabelo escuro, que passa um mês na praia e fica - no máximo - com um tom dourado/avermelhado, brilha nos tons mais escuros e profundos.



Tons Claros

Tons Profundos

5) Mergulhe em seu guarda-roupa!



É natural, nós temos mais afinidade com algumas cores do que com outras e isso se reflete em nossas roupas. Tem aquela peça que é só colocar, que você se sente linda e recebe vários elogios! Tem outras que, por mais que a gente ame, o estilo acaba ouvindo: Nossa, você tá cansada? Tá tudo bem? 
Muitas vezes a resposta está na cor...