Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cabelo platinado: descobrimos o segredo de Karina Bacchi

Hair stylist da atriz, Fabinho Araújo, explica o passo a passo para ter um loiro perfeito

Por Renata Telles Publicado em 03/06/2016, às 16h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O segredo do platinado de Karina Bacchi - Divulgação
O segredo do platinado de Karina Bacchi - Divulgação

Uma vez loira, sempre loira. Karina Bacchi sabe bem disso e para manter o platinado perfeito recorre ao amigo, o hairstylist Fábinho Araújo, do salão Criar, em São Paulo. Essa semana, a atriz e blogueira retocou as luzes e já está de malas prontas para a Grécia, onde passará férias ao lado da mãe. "Sou loira de nascença e pelo que me lembre, comecei a fazer luzes com 17 anos (hoje está com 39). Quando passei a fazer com o Fabinho, nunca mais fiz com outro profissional.  Nós sempre variamos o tipo de luzes, para não ficar com a mesma cara e também não danificar a fibra do cabelo. Eu prefiro o loiro mais platinado e sem amarelo, acho mais suave", conta Karina.

Para os fios aguentarem a transformação, Fabinho explica o passo a passo do procedimento que faz na atriz (ele cuida o cabelo de Karina há 10 anos). "Deixei os fios mais loiros com a técnica freehands e com Olaplex, que mantém a integridade dos fios. O cabelo da Karina já tem uma raiz loira natural o que fica mais fácil para o clareamento. E na verdade, ele nunca foi totalmente tingido, sempre apostei apenas nas luzes. E para manter essa naturalidade, começamos a deixar um loiro platinado com a sua raiz também à mostra. Após o procedimento fizemos uma reposição de massa e colágeno, mantém os fios ainda mais naturais", explica Fabinho.

A blogueira já adotou o loiro com barrado escuro, todo extra claro, com mechas mais marcadas, fininhas e até tons de castanho e preto para suas personagens. "Cabelo é a moldura do rosto, está sempre em evidência, então manter ele saudável e brilhante ajuda muito, né?", diz. 

Top dicas

Quer ter o loiro dos sonhos? O expert Fabinho separou algumas dicas! Confira: 
1 - Quem vai para lugares curtir o verão, como Karina que está indo para a Grécia, deve se preocupar com a exposição ao sol, praia e piscina. Os fios podem terminar a temporada danificados ou mesmo desbotados. O melhor é apostar na prevenção, utilizando produtos ricos em nutrientes e com proteção solar, mantendo a beleza dos cabelos durante e após este período.
2 - Para evitar que o cabelo fique com um tom amarelado, procure intercalar, a cada 7 ou 15 dias, o xampu neutro e perolado com um de tom roxo ou violeta, que ajuda a trazer de volta a cor natural dos fios, deixando-os mais resistentes, brilhantes e macios.
3-  Não esqueça o condicionador! Ele é tão importante quanto o xampu. Escolha um produto que tenha o PH ácido – capaz de fechar as cutículas abertas pela descoloração. Com as cutículas seladas e alinhadas, o cabelo retém os nutrientes dos fios e fica hidratado e saudável.
4 - Quem tem cabelo descolorido precisa investir em hidratações  uma vez por semana para manter o brilho e a integridade dos fios. O bom é que hoje em dia você pode fazer a hidratação em casa: há muitas máscaras que agem em pouco tempo e, se aplicadas corretamente, dão resultado
5 - Muita gente confunde reconstrução com hidratação, mas são dois processos diferentes. O tratamento reconstrutor, além de devolver vida ao cabelo, repara danos mais profundos – fios muito quebradiços, pontas duplas e porosas. O ideal é você realizar o procedimento no salão uma vez por mês.
6 - Na hora do banho, evite a água muito quente, que tira a oleosidade natural do fio deixando-o ressecado.
Fabinho Araújo cuida dos fios de Karina Bacchi há 10 anos (Foto: Divulgação)


Karina Bacchi (Foto: Divulgação)