Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cabelo pixie de Deborah Secco é tendência - Confira 5 dicas para estilizar de várias maneiras

A hairstylist Paloma Pin-up contou quais são os segredos para deixar o visual arrumado com os cabelos curtos

Por Tainá Goulart Publicado em 23/10/2018, às 16h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelo pixie de Deborah Secco é tendência - Saiba como estilizar de várias maneiras - Reprodução Instagram
Cabelo pixie de Deborah Secco é tendência - Saiba como estilizar de várias maneiras - Reprodução Instagram

"Cabelo curto não dá para fazer nada!" é uma das frases que mais chegam aos ouvidos de quem corta o cabelo no estilo pixie, aquele bem curtinho, como fez a Deborah Secco, em cena na novela Segundo Sol (TV Globo). "Sou uma atriz de muita, muita sorte. Já tive a chance de viver muitas vidas e sempre me joguei de cabeça na composição de cada uma dessas histórias. E é assim também com Karola. Karola é intensa e nos encontramos nessa característica. Esse corpo, que é meu e também dela, vive os efeitos dessa intensidade. Use nosso corpo, Karola. Obrigada por viver comigo e por permitir esse desmonte, que normalmente precede as histórias, acontecer na frente do público. Nunca estive tão realizada. E tão louca...", escreveu a atriz, em seu perfil no Instagram. 

Além de Deborah, várias outras famosas já aderiram ao estilo pixie nos fios, como Fernanda Vasconcellos, Sophie Charlotte e Sophia Abrahão. Em cada evento, elas mostraram que é possível sair com vários estilos diferentes de cabelo, mais volumoso, com estrutura ou até com cores diferentes e acessórios. Para provar que dá, sim, para estilizar o cabelo curto (e, quem sabe, dar aquela ajudinha extra para quem está pensando em cortar também), pedimos a ajuda da Paloma Pin-up, do Salão Cabelaria, em São Paulo, para dar 5 dicas de como deixar os fios com um visual incrível! Bora?

1) Pomadas em pó

Paloma conta que, geralmente, as mulheres gostam de volume nos fios curtos, mas não tem a espessura ideal para o sonhado visual. Para dar aquela mão na hora de estilizar, ela sugere as pomadas em pó. "Esse tipo de produto ajuda a dar bastante volume aos cabelos, especialmente os mais finos. Porém, tem que tomar cuidado para não usar todo o dia, pois a sílica em pó costuma entupir os poros do couro cabeludo. Outra dica valiosa é secar o cabelo com a cabeça para baixo, para dar volume também na raiz", explica ela. 

2) Pomadas com efeito matte

Essa é a alternativa para quem busca algo com efeito mais natural e moderno. "Com essas pastas de efeito matte, dá para passar nas pontas do cabelo e grudar para criar um visual bem desconectado. É ideal para quem procura praticidade, pois uma pouca quantidade de produto já resolve bastante. Procure sempre passar nas pontas, pois na raiz pode trazer mais oleosidade ao fio", conta Paloma

3) Pomada com brilho

Um brilho na medida, bem pontual, para dar uma cara nova ao cabelo curtinho. "É ótima para proporcionar uma estrutura ao fio e dar um volume mais discreto", diz Paloma. Este tipo de produto pode ser uma boa opção para festas formais, como formaturas e casamentos, que costumam pedir mais requinte no visual. 

4) Spray de fixação média

O spray de fixação média e seco pode ser o melhor amigo de quem busca volume e longa duração. Você pode aplicar direto na raiz, em mechas, para trazer mais volume direto nessa área. "Mas, tem que ser o de fixação média, pois os mais fortes tendem a grudar o fio rapidamente, sem deixar a pessoa estilizar como ela quer", alerta a cabeleireira. Outras opções são mousse, que pode ser aplicado uma bola antes de secar o cabelo, e shampoo seco.

5) Leave-in 

Ele é ótimo para todos os tipos de cabelo, mas em especial para as cacheadas. Hoje em dia, a quantidade de produtos para finalizar o cabelo cacheado é enorme, então, a dica é usar e abusar deles! "Gosto muito dos leave-in's que proporcionam volume na medida certa e definem os cachos, que ficam lindos também em cabelos curtinhos", enfatiza a hair stylist. Tanto para cabelos cacheados, quanto para os lisos e ondulados, o gel também pode ser uma opção para eventos mais formais. "Dá para trazer o cabelo todo para trás, bem penteado, mas a tendência forte são visuais mais naturais mesmo", alerta ela. 

6) Dica bônus: acessórios! 

Taís Araújo é uma das adeptas dos acessórios de cabeça, como lenços, tiaras e presilhas. E eles podem ser uma ótima alternativa nos dias de falta de tempo para se arrumar. É só colocar e ir! E, dependendo do acessório, você pode transformar toda a sua produção!