Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cabelo cacheado, volumoso e natural: escolha o corte ideal

Aprenda a cuidar dos fios com produtos específicos. Inspire-se em Tais Araújo, Cris Vianna e Érika Januza

Por Renata Telles Publicado em 12/08/2017, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelo cacheado, volumoso e natural - Instagram/Brazil News
Cabelo cacheado, volumoso e natural - Instagram/Brazil News
Cachos volumosos e super bem definidos. Qual é o segredo? Segundo Renata Souza, hair specialist do SpaDios, em São Paulo, tudo depende do corte escolhido. Tais Araújo, 38 anos, por exemplo, apostou em um look que deu mais movimento aos fios. “Ele tem característica despojada. Há um acabamento de repicado maior nas pontas, irregular. Isso faz com que o cabelo ganhe volume lateral e formato arredondado, bom para rostos longos e ovais”, diz. 

No caso de Raissa Santana, 22, os fios são desfiados nas pontas e o repicado começa desde a raiz. “Esse visual fica melhor em mulheres que possuem cachos mais largos e leves. As pontas são cortadas em fio reto, com o cabelo já para o lado. É um corte indicado para o rosto retangular ou queixo alongado. Todavia, não é aconselhável a todo tipo de cacho uma vez que o volume começa logo na raiz”, explica.

Já Érika Januza, 32, aparece com um black power, onde o volume é livre! O corte é feito em camadas, o que ajuda na definição dos cachos. “Em casa, deixe secar naturalmente, entretanto, se precisar de um secador, não esqueça do difusor e definidor de cachos.” 

Cris Vianna, 40, também tem fios poderosos. A atriz possui corte em camadas desestruturadas. “Ele é indicado para quem tem os cachos menores e o fio mais pesado”, fala. Renata lembra ainda alguns cuidados essenciais no dia-a-dia dos cabelos crespos. “Produtos com chia nutrem os fios cacheados, que têm maior tendência a ressecar devido a grande presença de ácidos graxos e proteínas. Aminoácidos e proteínas também são ótimos para quem está passando pelo processo de transição capilar, uma vez que eles reestruturam a fibra capilar”, finaliza.