Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Batom escuro: chique e ousado!

Do ameixa e berinjela ao preto, saiba como usar as cores no inverno sem parecer um personagem de Halloween

Por Renata Telles Publicado em 15/07/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batom escuro para o inverno - Divulgação
Batom escuro para o inverno - Divulgação
O batom escuro saiu das festas de Halloween e virou tendência nas passarelas de inverno de diversas marcas internacionais. Os tons que vão do ameixa, berinjela e vinho ao preto (sim!) podem transformar um look (e não estamos falando em fantasias monstruosas). O visual final é sofisticado e ousado. O primeiro passo para adotar a boca escura é hidratar os lábios com lip balm. “Não deixe ressecado, com peles. Se for preciso, faça até esfoliação”, ensina Torquatto. 

A segunda dica é não exagerar na pele e olho. “Gosto de luminosidade, como já é uma maquiagem dramática, se a pele fica fosca você vira praticamente uma vampira. A mesma coisa no olhar, aposte em sombras que tenham o tom da sua pele, dourado suave ou pérola. Em seguida, finalize com bastante máscara para cílios”, diz. Além de um blush discreto, o beauty artist ensina que o cabelo não deve ficar totalmente solto. “Prenda todos os fios ou parte deles. Se decidir não usar nada, invista na chapinha para conseguir um visual liso e limpo. Cachos e batom preto é sinônimo de festa de Halloween”, brinca. 

Outra dica é: se você tem lábios pequenos, melhor passar adiante essa tendência. “O ideal é ter o lábio cheio, porque o batom escuro diminui a boca”, explica ele, que aconselha tons em mate. “Mantém o desenho por mais tempo e não precisa retocar tanto.”