Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

As tranças nunca saem de moda: conheça os modelos mais usados pelas famosas

Shay Mitchell, Olivia Palermo, Fernanda Paes Leme... Qual é a sua favorita?

Por Renata Telles Publicado em 12/07/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogue suas tranças! - Getty Images
Jogue suas tranças! - Getty Images
Das clássicas às embutidas. Não importa o modelo, as tranças estão sempre em alta e deixam qualquer look mais descontraído. Que tal inspirar-se em celebridades como Shay Mitchell, 30 anos, Olivia Palermo, 31, Ashley Benson, 27, Hailey Baldwin, 20, e Fernanda Paes Leme, 34? Cada uma escolheu um tipo de trança. “A lateral de três pontas que a Shay usa é a mais comum. Ela pode ser feita do topo da cabeça até as pontas ou do meio até o fim do cabelo. Para um efeito como o da atriz, puxe um pouco a trança pelos ‘nós’, de forma a desmanchá-la ligeiramente”, ensina o hairstylist Ricardo Ramos, do Studio Über, em São Paulo. 

Entre outros modelos bastante queridinhos estão as tranças embutidas, as boxeadoras e as escamas de peixe, como mostra a socialite americana Olivia. “Apesar de parecer difícil de ser feita, ela é simples e tem sido muito pedida nos salões de beleza por ser despojada, alegre e diferente, o que torna esse penteado ainda mais atraente. Essa trança não tem restrição alguma de uso, seja por idade ou ocasião, portanto, use e abuse da sua imaginação”, garante Ricardo. 

Moderna e ousada
Se você prefere algo um pouco mais ousado, pode optar pelo look da modelo Hailey. “A trança embutida para trás alonga o rosto e deixa a mulher mais elegante e jovial”, aconselha. Ashley e Fernanda também conseguiram um look moderno. Segundo o hairstylist, os modelos podem ser usados em todos os tipos de cabelo. “A embutida lateral da Ashley é superfashion e indicada para jantares de gala e até casamentos”, opina. 

Já o visual da atriz brasileira combina com eventos mais divertidos. “Indico até os 35 anos. As cacheadas e afros adoram o estilo, ela é bem versátil”, diz o hairstylist, que recomenda o uso de produtos como gel, pomada modeladora, leave-in e spray de fixação a fim de deixar a trança perfeita.