Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Aprenda dicas simples e tenha fios incríveis como os da top Yasmin Brunet

Ter cabelo grande, às vezes, dá um trabalho, né? Por isso siga os conselhos do hairstylist Kleber Rodrig, do C. Kamura

Por Renata Telles Publicado em 26/10/2017, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isis Valverde e Yasmin Brunet - Globo/Getty Images
Isis Valverde e Yasmin Brunet - Globo/Getty Images

Apesar do bob ser um dos cortes queridinhos da mulherada, há quem não abra mão de ter fios bem longos... É o caso de Yasmin Brunet, 29 anos, que cultiva quase 1 metro de cabelo. “Lavo, no máximo, três vezes por semana e faço hidratação com óleo de coco”, explica.

Segundo o hairstylist Kleber Rodrig, do C. Kamura, a modelo sabe muito bem do que está falando. “Cada um precisa de algo específico, como reposição de queratina ou nutrientes. Para tratá-los em casa, invista em óleos vegetais, como o de coco, e em ampolas de tratamento vitaminadas”, ensina. 


Desembaraçar os fios ainda úmidos, de cima para baixo, é outra dica. “Isso evita a queda e o rompimento. No caso de fios crespos e cacheados, o ideal é fazê­lo durante o banho. Dê preferência a pentes largos e de madeira porque evita o frizz”, alerta.

O profissional ainda chama atenção para a temperatura da água. “Vale lembrar que jato quente faz com que as escamas do fio se abram, deixando o cabelo mais vulnerável”, completa. Yasmin também abomina temperaturas altas e revela um segredinho. “No fim do banho, eu costumo dar um jato de água fria no cabelo”, diz. 


Não tenha medo da tesoura
Além da modelo, Isis Valverde, 30, Kim Kardashian, 36, Naomi Campbell, 47, Nicki Minaj, 36, Jennifer Lopez, 48, entre outras celebridades, desfilam pelos red carpets com longas madeixas. E, mesmo tendo ou não aplique, Kleber lembra a importância de seguir uma rotina de cuidados, como, por exemplo, cortar regularmente os fios. “Aparar as pontas ajuda na reparação, eliminando as quebras e pontas duplas. O cabelo longo também precisa de um bom corte”, explica o hairstylist, que aconselha usar a tesoura a cada dois meses. 


Evite ainda usar elásticos e presilhas porque os acessórios quebram os fios e maneire no secador (ele estimula a produção de óleo na raiz). 
Mas quem pode adotar a tendência? Só as meninas? “Depende da personalidade de cada uma, não há fronteiras entre as idades. Se a mulher tem alma jovem, pode adotar o visual, sim.”