Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Alerta trend: lápis de olho colorido na linha d' água

O upside down eyes pode ser uma boa opção para você ousar no visual sem precisar passar por grandes transformações. Aprenda!

Por Renata Telles Publicado em 30/05/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alerta trend: lápis de olho - Getty Images
Alerta trend: lápis de olho - Getty Images
Por muito tempo, o lápis usado na linha d’água foi considerado ultrapassado. Mas como tendências vão e vêm, adivinhem? Ele voltou com tudo e em diversas cores. Batizada de upside down eyes (algo como olhos invertidos), a beauty trend realça o look em tons vibrantes de verde, azul e até roxo. 

Celebridades como Kristen Stewart, 27, que recentemente raspou a cabeça, Jennifer Hudson, 35, Shay Mitchell, 30, Joan Smalls, 28, Margot Robbie, 26, e Isabella Santoni, 22, já adotaram o visual em vários eventos. “É muito fácil de fazer. Basta aplicar um delineador de cor dentro ou abaixo da linha d’água e esfumar de leve com um pincel fofo”, ensina o make-up artist Rogerio Pontes. Só tome cuidado com o tipo de produto que escolher porque qualquer encostadinha poderá borrar a maquiagem. “A dica é usar sombra ou delineador com textura cremosa para evitar que o excesso de produto caia sobre o rosto”, completa o profissional. 

Cores em alta
Fique atenta ao seu estilo. O lápis em olhos pequenos tende a diminuir ainda mais o olhar. Uma boa tática é usá-lo bem fino e aplicá-lo também em cima, a fim de dar acabamento. Aposte ainda em uma maquiagem mais forte. No caso de olhos grandes, mantenha o make sóbrio. Escolha batons, sombras e blushes em tom de pêssego. “É bom se certificar de que a cor escolhida para dar o destaque harmonize com o resto da maquiagem”, fala Rogerio.

Os lápis que estão em alta são o azul royal, petróleo e turquesa, além do verde, violeta, dourado, pérola e prata. Aliás, os metálicos também funcionam como iluminador. Faça um “V” horizontal no canto interno e esfume com a ajuda de um pincel.