Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A cor de 2019 - Veja como usar a Living Coral, que promete ser hit entre as famosas

Duas maquiadoras dão dicas de como harmonizar os tons com outras cores na maquiagem. Confira!

Por Tainá Goulart Publicado em 19/12/2018, às 14h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cor de 2019 - Veja como usar a Living Coral, que promete ser hit entre as famosas - Reprodução Instagram
A cor de 2019 - Veja como usar a Living Coral, que promete ser hit entre as famosas - Reprodução Instagram

As cores costumam explodir com muita intensidade durante as estações de temperatura alta e, em 2019, o Verão vai chegar com um tom em destaque. A Living Coral foi escolhida pela Pantone como a cor do ano que vai chegar em breve e, claro, já está entre as favoritas de maquiagens das famosas, como Taís Araújo, Giovanna Antonelli e Flúvia Lacerda.  Para quem quiser começar, a maquiadora Luciana de Deus, da Benefit Cosmetics Brasil, ensina a apostar no blush. “Você pode criar um look monocromático com o blush, pois dá para aplicar como sombra, nas maçãs do rosto e nos lábios. Fica moderno e fresh ao mesmo tempo”, explica ela.

Para quem quer associar o coral com os iluminadores, a dica que Luciana dá é apostar nos tons mais quentes e douradas. “Para um look de verão iluminado e fresh, deixe as maçãs em evidência e iluminadas! De frente pro espelho, dê um sorrisinho e aplique um iluminador com fundo dourado nas maçãs do rosto, por cima aplique um blush coral, que vai ficar ainda mais linda com essa luminosidade extra.

Mayra Teruya, do Studio W Campinas, explica que o blush coral geralmente é a opção da maioria das pessoas, pois é muito versátil combinando com várias tonalidades de pele, e ao mesmo tempo temos aquela cor de saúde nas maças do rosto. “Vale lembrar que o blush coral pode ser usado como sombra e vice versa. E quem sabe até apostar no glossy eye. Quem quiser harmonizar a sombra coral com outras cores, pode apostar nos dourados, bronze, e terracotas”, entrega ela.

Para os lábios, o batom coral vivo ou gloss podem ser usados para um look jovial, dando um toque de cor na maquiagem. Para o dia opte pelo gloss com cor, e para a noite abuse do batom com cor intensa.  “O Verão é o momento em que não queremos usar tanta maquiagem! A dica é usar um produto que deixe os lábios corados e hidratados”, conta Luciana.