Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

9 vestidos de noivas usados em novelas para você se inspirar

Separamos os looks mais bafônicos que apareceram recentemente na TV

Por Renata Telles Publicado em 27/05/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inspire-se nos vestidos de noivas das personagens de novela - Rede Globo
Inspire-se nos vestidos de noivas das personagens de novela - Rede Globo
É difícil não reparar nos figurinos de personagens de novela. Ainda mais quando o look é um vestido de noiva! Os modelos, criados especialmente para determinada cena, acabam inspirando casamentos na vida real. É o caso de Ritinha (Isis Valverde), em A Força do Querer, trama das 9 da TV Globo. Ela usou dois vestidos, um mais simples, e o segundo, exuberante, com uma cauda de 30 cm a partir do chão. O modelo foi criado em apenas 20 dias pela estilista Emannuelle Junqueira. "O vestido é charmoso, passa uma sensualidade poética. Queria algo com texturas, que as pessoas tivessem vontade de tocar", disse à CONTIGO!. 

Isis Valverde com modelo da estilista Emannuelle Junqueira (Foto: Rede Globo)

Antes de colocar a mão na massa, a designer recebeu instruções da figurinista Natalia Duran, responsável pela trama. "Os dois modelos representam a Ritinha, o jeito faceiro e sexy dela, sem perder o romantismo. Esse segundo não é um vestido básico, afinal era uma cerimônia de família rica. Porém, mantive as conchas porque a ideia era reforçar a paixão da Ritinha por tudo que é do mar e dos rios", explica. 

O visual agradou em cheio as mulheres com casamento marcado. "Várias noivas me pediram o vestido usado por Isis na novela ou algo parecido", diz Emannuelle. Cibele (Bruna Linzmeyer) não chegou a subir no altar, mas adaptou o modelo para uma vingança contra Rui (Fiuk). O look de tule, confeccionado por Gloria Coelho, ganhou ares Chanel com uma fita de cetim dupla amarrada na cintura. A camélia no cabelo, inclusive, é da marca francesa. "Ele é bem moderno e cheio de personalidade", completa Natalia. 

Sophie Charlotte com vestido da grife Martu (Foto: Rede Globo)

Outro vestido bafônico foi o de Alice (Sophie Charlotte) na supersérie Os Dias Eram Assim. O modelo, inspirado nos anos 1960, feito pela grife Martu, causou encantamento entre noivas. "É um boho chic de chemise com decote império, mangas bufantes, todo feito em chifon de seda", conta a estilista da marca Marta Macedo, que também vestiu Sophie em boda da novela Sangue Bom (2013) e em principais cenas de O Rebu (2014). 

A parceria deu tão certo que a atriz usou a grife na vida real em seu casamento com o ator Daniel de Oliveira, 39, em 2015. Segundo a figurinista da série, Marília Carneiro, a inspiração veio de um clássico de Yves Saint Laurent (1936-2008). "Ele se assemelha a uma camisola, tem elástico nos pulsos. Brincamos com o neutro e um leve dourado na maquiagem para acentuar essa leveza da personagem. 

Nathalia Dill (Foto: Rede Globo)

Na cabeça, uma tiara pós-hippie com flores de laranjeira", explica. Já para Diana (Nathalia Dill), de Rock Story, a ideia não era ter uma noiva tradicional. Por isso, nada de vestido volumoso. "Fechamos com um modelo de renda, corte seco, decote bonito, modelado no corpo. Eu achei que ela não deveria ter véu nem grinalda. Colocamos um buquê de organza e uma flor na cabeça. Temos aí uma noiva clean, moderna, forte", diz a figurinista Helena Gastal. 

Fora do óbvio

Mas nem sempre o branco prevalece. Rimena (Maria Casadevall), de Os Dias Eram Assim, casou no campo e chamou atenção pelo estilo. Marília aproveitou um antigo vestido de acervo feito de algodão e tingiu de vermelho profundo. "Me inspirei na Frida Kahlo por ter algo selvagem. O xale tem a função de proteger do vento e frio, característicos da região do Chile. Completo a produção com uma sandália rasteira, típica de lá", conta. 

Bruna Linzmeyer com vestido da estilista Gloria Coelho(Foto: Rede Globo)

Em Novo Mundo, novela que se passa entre 1817 e 1822, os modelos eram estruturados e cheios de detalhes. "A Leopoldina (Leticia Colin) usou um vestido que faz referência a uma pintura do Debret. Na época, não era comum a cor branca", diz a figurinista Marie Salles. 

Anna (Isabelle Drummond) brilhou em um modelo cinza de tafetá com tule. O look ainda tinha pedras e cristal. É claro que os vestidos são um tanto complexos e ultrapassados para os dias atuais, mas por que não aproveitar as cores pastéis ou o cinza dos modelos das personagens? Certa vez, a designer americana Vera Wang fez uma coleção toda em cinza. Por aqui, o estilista Lucas Anderi apostou na cor durante uma temporada.