Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

Vai ou não vai? Destino de Jade Picon na Globo é incerto após polêmica; entenda

Destino de Jade Picon na Globo é incerto após escalação para novela das 9; entenda em detalhes a confusão

Redação Contigo! Publicado em 16/05/2022, às 04h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai ou não vai? Destino de Jade Picon na Globo é incerto após polêmica; entenda - Reprodução/TV Globo
Vai ou não vai? Destino de Jade Picon na Globo é incerto após polêmica; entenda - Reprodução/TV Globo

Apesar de sua rápida passagem pelo BBB22, Jade Picon é uma das participantes que mais recebeu oportunidades ao fim do reality. Depois de renovar seu contrato fixo com a emissora, ela poderá estrear como atriz logo em uma grande produção da casa.

Com milhões de seguidores na web, ela despertou o interesse da alta cúpula da Globo, e recebeu a chance de fazer um teste para Travessia, a nova novela das nove assinada por Glória Perez. Mas engana quem pensa que ela possua experiência na profissão.

Se tudo der certo, a atriz vai viver uma uma digital influencer vítima de fake news. Em meio à perseguição digital, sua personagem também será uma das antagonistas da trama.

De acordo com o jornal Extra, a ex-BBB chegou a realizar uma série de testes antes de ser confirmada no projeto. Para a surpresa de muitos, ela foi amplamente elogiada pelos diretores no set.

No folhetim, o grande par romântico de Jade Picon será o ator Chay Suede. Eles chegaram a dividir cena durante as audições e conquistaram a todos com a química que exalaram naturalmente.

Mas, a ex-BBB foi detonada nas redes sociais após a revelação de seu futuro na Globo. Acontece que ela não é capacitada para o projeto, e foi atacada por diversos atores e profissionais do ramo. Eles questionam a falta de formação técnica da influenciadora e pedem que ela seja barrada.

A influencer não possui DRT – o registro profissional para trabalhar como atriz. Ela vem desagradando o Sindicato dos Artistas e poderá ficar fora de Travessia, que começa a ser gravada nos próximos meses.

"Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça”, desabafou o presidente do SATED-RJ, Hugo Gross, ao Em Off.

Caso Jade seja escalada sem o registro profissional para atuar, seria uma grave infração que pode resultar em problemas para a Globo na justiça. A trama está prevista para estrear em outubro.
Mesmo com a polêmica, tanto a influencer quanto a Globo não se pronunciaram sobre o ocorrido. Ao que parece, eles esperarão a poeira abaixar para tomar uma decisão sobre a situação da ex-BBB na trama.