Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA

Rafa Brites surge revoltada e diz que tretou com amigas que estão minimizando pandemia: "Vai se ferrar"

Em momento gravíssimo, ela disse que teve gente até que pegou voo mesmo sabendo que estava contaminada

Redação Contigo! Publicado em 09/04/2021, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites surge revoltada e diz que tretou com amigas que estão minimizando pandemia: "Vai se ferrar" - Reprodução/TV Globo
Rafa Brites surge revoltada e diz que tretou com amigas que estão minimizando pandemia: "Vai se ferrar" - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Rafa Brites desabafou nas redes sociais nesta quarta-feira (8) ao detonar o comportamento que algumas pessoas estão demonstrando diante da gravidade da pandemia.

Após o Brasil registrar mais de 4 mil mortos em um dia, ela relembrou que a decisão de viajar, sair de casa e correr riscos não é apenas individual, é também coletiva. Quem sai, ajuda a propagar o vírus.

"Ontem tive uma discussão com umas amigas, que disseram: "Ah, é uma decisão muito individual, é de cada um". Não é uma decisão individual. Numa pandemia mundial, as decisões vêm de cima: "Pode ou não pode?"; "Quantas pessoas estão morrendo por dia?"; "Como estão os leitos"? E falaram: "Ah, mas você foi de jatinho para a Bahia"... Eu fui quando falaram: "Pode ir. Está aberto". O número de mortos tinha caído vertiginosamente. E aí, depois, falaram: não pode Natal, não pode ano novo... E eu fiz. Eu só obedeço", disparou ela.

Revoltada, a esposa de Felipe Andreoli disse que não entende porque as pessoas não percebem a gravidade do momento. 

"Estamos no pior momento, no Brasil só cresce. E aí preciso fazer esse apelo para todo mundo que puder ficar em isolamento ficar em isolamento. Tem médico, toda a galera da saúde precisa sair, muita gente precisa pegar condução para sobreviver, muita gente gostaria de ficar em casa mas não pode. Esses dias uma pessoa que eu conheço pegou Covid porque teve que levar a mão ao hospital. Agora porque tem pessoas que não têm como se isolar as que têm como tem que se isolar", disparou ela.

Ela contou que tem até brigado com amigas próximas que estão adotando um comportamento irresponsável. "Gente, desculpa, eu não tenho passado pano. As pessoas dizem: "Prefiro ter o risco de pegar e poder continuar a minha vida". Só que infelizmente essa doença passa. Então não é assumir o risco e beleza (....) Só que você está assintomático, pode passar. Tem uma pessoa que eu conheço que estava com Covid e pegou avião. De máscara, beleza, pegou. Mas quem podia estar do lado? A minha mãe, a sua mãe. "Ah, mas eu estava fora da minha cidade". Vai se ferrar! Isso é tipo entrar com uma bomba no avião. É loteria, como os médicos falam! Então, não tem individualidade. É todo mundo se cuidando, fazendo o máximo que pode. O seu máximo impacta diretamente na vida de um ser humano, no parente de alguém, no amor de alguém que está morrendo", declarou ela.

CAMPANHA

A cantora Ana Carolina se solidarizou com o caso do amigo, Paulo Gustavo e prestou comovente homenagem ao artista nas redes sociais. Na última quinta-feira (08), ela publicou em seu Instagram um clique ao lado do humorista e mostrou que, além de estar na torcida pela melhora de Paulo Gustavo, que está internado em luta contra a Covid 19, é uma grande e verdadeira admiradora do artista.

"Não tem uma pessoa que não ame esse ser de luz chamado Paulo Gustavo. Paulo é um amigo querido há anos!”, legendou a imagem.