Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / UAU!

Por que Davi quer cursar Medicina? Brother viveu pesadelo para tomar decisão

O brother Davi viveu pesadelo para tomar decisão de cursar Medicina; saiba o que motivou o interesse do rapaz

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/02/2024, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brother Davi viveu pesadelo para tomar decisão de cursar Medicina; saiba o que motivou o interesse do rapaz - Reprodução/Globo/
O brother Davi viveu pesadelo para tomar decisão de cursar Medicina; saiba o que motivou o interesse do rapaz - Reprodução/Globo/

Davi Brito, um dos participantes do BBB 24, vai cursar Medicina após ganhar uma bolsa de estudos no reality show. O brother, que tem 21 anos, contou que sempre sonhou em estudar e que a área da saúde tem um significado especial para ele. O motivo? O seu passado desafiador.

Por que Davi do BBB 24 quer cursar Medicina?

Em uma entrevista para Splash UOL, a mãe e irmã de Davi, Elisângela e Raquel Brito, contaram que o brother viveu o pesadelo no Exército, onde serviu por cerca de um ano e meio. Segundo elas, foi nesse período que ele teve três infartos e que, em uma das situações, Davi precisou rastejar pela casa para conseguir pedir ajuda.

A mãe e irmã de Davi também revelaram que ele teve uma alimentação precária durante a infância e a adolescência, o que afetou sua saúde e sua autoestima. Foi após esses desafios que Davi tomou a decisão de estudar Medicina.

+ BBB 24: Davi vai realizar seu sonho? Brother enfrentará desafios para cursar Medicina

A paixão pela Medicina também tem a ver com a história de sua irmã, Raquel, que é formada em técnica de enfermagem. Na reportagem, ela conta que eles passaram pelas mesmas dificuldades na saúde. Por conta disso, eles compartilham o mesmo sonho de trabalhar na área da saúde. A irmã do brother também revelou que ficou muito feliz quando soube que Davi ganhou a bolsa de estudos no BBB.

Dificuldade financeira

Além de enfrentar os desafios de saúde, Davi também teve que lidar com as dificuldades financeiras de sua família. Ele começou a trabalhar aos 10 anos vendendo frutas e verduras em uma feira. A situação piorou após a terceira gravidez da mãe. Aos 15 anos, ele se tornou a principal fonte de renda da família e passou a trabalhar como motorista de aplicativo.

Davi disse que sua participação no BBB foi motivada pelo desejo de dar uma vida melhor para sua família e para si mesmo. Ele afirmou que nunca desistiu de seus sonhos e que sempre lutou para superar os obstáculos. Agora, ele está prestes a realizar um deles: cursar Medicina e se tornar um médico. Ele agradeceu a oportunidade que recebeu no programa e disse que vai se dedicar aos estudos com todo o seu coração.

Beatriz aconselha Davi após barracos no reality

Na piscina do BBB 24, Beatriz conversa com Davi Brito sobre a personalidade do brother e a maneira como ele se posiciona no confinamento. Após mais uma treta do motorista de aplicativo, agora com Michel, a vendedora do Brás resolveu contar o que pensa a seu respeito.

"Eu vejo muito a gente assim, no desespero e na afobação. Então é só tomar cuidado e escutar mais seu coração, Davi. Eu vejo muita sinceridade em você, gosto muito de você", começou ela na tarde desta terça-feira (6).