Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / SUSTO

Paulo Gustavo passa por procedimento endoscópico para fechamento de uma fístula: "Procedimento adicional"

Em estado grave, ator precisou de mais um procedimento médico; estado clínico é estável; veja

Redação Contigo! Publicado em 09/04/2021, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo passa por procedimento endoscópico para fechamento de uma fístula: "Procedimento adicional" - Reprodução/TV Globo
Paulo Gustavo passa por procedimento endoscópico para fechamento de uma fístula: "Procedimento adicional" - Reprodução/TV Globo

A equipe médica emitiu nesta sexta-feira (9) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo. Ele segue em estado grave e passou por um procedimento para correção de uma fístula bronco-pleural. 

A ação da equipe médica foi realizada por via endoscópica e é comum em pacientes com problemas pulmonares. Tudo ocorreu bem.

"As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”diz o trecho.

O estado de saúde de Paulo Gustavosegue estável. 

Leia o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.