Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB21

Opinião: No 'BBB21', treta entre Fiuk e Juliette após disputa por bolo de chocolate é o momento mais ridículo da edição

Faltou maturidade para os dois, mas também para o público que mostrou ser tão mimado quanto os confinados

Redação Contigo! Publicado em 23/03/2021, às 14h36

Imagem Opinião: No 'BBB21', treta entre Fiuk e Juliette após disputa por bolo de chocolate é o momento mais ridículo da edição

A briga de origem banal protagonizada por Juliette e Fiuk por culpa de um bolo de chocolate que já se arrasta por quase 12 horas na casa do Big Brother Brasil mostra como o confinamento cria um mundo paralelo em que até as mais irrelevantes situações se tornam tretas que duram horas. E mostra também como aqui fora os fãs do reality parecem se apropriar dessa exagero para demonizar ou endeusar seus favoritos.

Presos na mesma casa, vigiados por várias câmeras e pilhados por aqueles que se aproveitam de cada situação para semear o caos, os dois seguem de cara feia como dois irmãos adolescentes que brigaram na mesa de jantar.

A confusão começou quando o filho de Fábio Jr. preparou um bolo de chocolate e acusou a sister de comer toda a calda não deixando nada para os outros participantes. Ela negou. 

"Eu peguei uma fatia, puxei a calda e comi aqui, mas foi pouco. Agora eu levei uma reclamação que eu fui egoísta", disparou ela que começou a chorar.

A história não era verdadeira: Juliette nem de longe comeu todo o bolo, mas o comentário de Fiuk só teve importância porque a própria advogada legitimou a disputa de narrativa - certa foi Camilla de Lucas, que diante do caos instalado na cozinha pediu que os dois criassem disputas mais relevantes.

"Os dois querem pensar em todo mundo e ninguém acaba pensando no outro. Resolvam-se. Vocês dois", disparou ela encarnando a mãe cansada após um dia de trabalho que precisa lidar com uma dupla de filhos mimados

Demonstrando a mesma imaturidade que Fiuk e Juliette, fãs usaram as redes sociais para trocarem acusações. Dão importância ao que não tem, esquecem que todos já exageraram em suas emoções, deturparam situações e esquecem as muitas demonstrações de fragilidades que cada um dos brothers já apresentou. Lá se vão quase dois meses de um confinamento pós-isolamento social que começou com denúncias de assédio moral e a desistência de um participante humilhado em praça pública.

A verdade é que a treta envolvendo Juliette, Fiuk e o bolo de chocolate não merece a importância que está recebendo, seja lá dentro, seja aqui fora. Mostra, claro, um dos momentos mais deliciosamente ridículos dessa edição, mas também mostra como o público está disposto a idolatrar seus favoritos até mesmo imitando suas inconsistências.