Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB22

No BBB22, Tiago Abravanel desconstrói o mito da 'família perfeita' e deixa lição ao público

No BBB22, Tiago Abravanel mostra que nem tudo o que vemos nas redes sociais é real

Gustavo Assumpção Publicado em 01/02/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No BBB22, Tiago Abravanel desconstrói o mito da 'família perfeita' e deixa lição ao público - Reprodução/TV Globo
No BBB22, Tiago Abravanel desconstrói o mito da 'família perfeita' e deixa lição ao público - Reprodução/TV Globo

A postura de Tiago Abravanel que decidiu expor como é de fato sua relação com a família rendeu um momento didático do Big Brother Brasil 22. É que os telespectadores entenderam que nem sempre o que encontram nas redes sociais tem respaldo na realidade. 

Na madrugada desta terça-feira (1), ele decidiu relatar em detalhes e de uma forma madura como é sua relação com a família Abravanel, sobretudo com o avô, o empresário Silvio Santos.

"As pessoas não imaginam que, tirando meu aniversário de 1 ano, que tem foto dele comigo no colo e tudo mais, meu avô nunca foi a uma festa de aniversário minha. E eu não o julgo por isso. Pelo contrário. Podem ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho, mas, principalmente, a falta de relação. Conexão nunca existiu", disse ele usando palavras fortes.

A declaração do ator humaniza e torna de carne e osso o mito Silvio Santos. Querido pelo público brasileiro há quase quatro décadas, o apresentador, a partir da fala do neto, é transformado em um ser humano, com falhas, imperfeições e incoerências.

Da mesma forma, Tiago Abravanel também diz que tenta se aproximar da família, algo que não surte o efeito que ele espera. Quantos de nós também não temos relações familiares tortas e que não se conectam? 

"Por mais que as pessoas idealizem, por mim, ser a família da capa de revista não é real. Me dói ter que receber a notícia que um primo nasceu pela revista, e não por uma ligação. E não foi por falta de tentativa, sempre me coloquei à disposição", afirmou ele.

Sobre a tia, Patrícia Abravanel, ele lembrou o episódio em que foi às redes sociais reclamar publicamente de declarações em seu programa no SBT. "Quando aconteceu um episódio da minha tia que ela falou alguma coisa na televisão e eu fui no Instagram e coloquei, eu me coloquei ali na posição de uma pessoa que tem um vínculo familiar, mas que não tem uma relação familiar. [...] Ainda assim tiveram as pessoas que falaram: 'mas porque você não ligou para ela ao invés de postar no Instagram?' E ai eu respondia: 'mas porque ela não me ligou antes de colocar a visão dela na televisão sem saber o que estava dizendo?' As pessoas não sabem que essa relação não existe".

Desde que entrou no reality, muito se especulou sobre a postura do ator na casa. Isso porque ele é um profissional consagrado com experiência em teatro, televisão e em múltiplas áreas, da atuação à música. Ou seja: caso fosse "cancelado", o ator tinha muito a perder. Por isso, muita gente não entendeu o que ele foi "fazer na casa".

Quando foi confirmado no reality, suas tias foram às redes sociais e organizaram campanhas. Ventilou-se até a possibilidade do SBT ser usado em função do ator, postura que mostra como são ambíguas as relações familiares.

Em seus primeiros dias, Tiago Abravanel tentou adotar uma postura conciliadora e propor um "BBB do bem". Ao ver as declarações sinceras e maduras nesta madrugada, o público percebeu que ele tem mais a dizer e mostrar quando desromantiza sua própria visão sobre as relações humanas.