Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB22

Mariana Xavier critica alimentação de Bárbara e faz alerta: "Adoecendo"

A atriz Mariana Xavier critica a alimentação da Bárbara, do BBB22, e fez alerta sobre como a pressão para ter um corpo magro pode afetar as pessoas

Redação Contigo! Publicado em 01/02/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier critica alimentação de Bárbara e faz alerta: "Adoecendo" - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier critica alimentação de Bárbara e faz alerta: "Adoecendo" - Reprodução/Instagram

A atriz Mariana Xavier usou suas redes sociais na última segunda-feira (31) para opinar sobre a alimentação da Bárbara, do BBB22.

Os hábitos alimentares da participante tem preocupado os colegas da casa, a produção do programa e até os telespectadores que assistem o reality. Isso porque ela come pouco, e apenas alguns alimentos. Muitas vezes ela também pula refeições e apenas chupa um limão.

Em seu perfil, a atriz gravou um vídeo falando sobre o assunto:

"A Bárbara tem aparecido com frequência na casa chupando limão. Mas não é aleatoriamente, porque ela ama limão de sobremesa. É chupando limão ao invés de comer, de almoçar, de jantar, numa tentativa de aliviar a consciência pesada por ter comido macarrão ou supostamente exagerado no doce", começou ela no vídeo.

Em seguida, ela também falou sobre a pressão estética que existe na sociedade: "Eu quero saber se aquela galera que adora criticar gente gorda com a desculpa de: 'ai mas é pela saúde'. Já está preocupada com a alimentação e a saúde física e mental da Bárbara. Ou se para esse povo tudo bem os hábitos da moça, porque no fim das contas o que interessa é ser magra, não importa a que preço".

Na legenda, ela falou sobra a sua experiência com a alimentação sendo uma mulher gorda.

"Já há alguns anos eu sou uma mulher gorda. Nada de "fofinha", "fortinha". Não precisa de eufemismo porque gorda não é palavrão: é só uma característica que me descreve, mas não me define. Eu me alimento de forma equilibrada, me exercito com regularidade, durmo bem, tenho energia pra executar minhas tarefas, gosto do que vejo no espelho e meus exames estão todos bons. Ainda assim de vez em quando tem alguma criatura saindo do bueiro pra dizer que eu tenho que emagrecer 'pela saúde'", escreve ela.

Logo depois, ela fez uma crítica a obsessão pela magreza e traz discussão para os seguidores.  

"Que conceito de saúde é esse que normaliza relações totalmente disfuncionais com a autoimagem e com a comida desde que você tenha um corpo magro, e chama de 'romantização da obesidade' uma luta que é apenas pra respeitarem o direito de os nossos corpos existirem livremente no mundo? A Bárbara é só um retrato do que a pressão estética faz com a nossa sociedade, adoecendo meninas cada vez mais jovens. Além dela temos o Arthur mostrando como privação alimentar pode gerar compulsão. O BBB22 está trazendo uma ótima oportunidade de a gente debater a sério o tema transtornos alimentares. Vocês estão preparados para essa conversa?", finaliza. 

POSICIONAMENTO

Nesta segunda-feira (31), a equipe de Bárbara Heck, do Big Brother Brasil 22, se pronunciou após uma série de polêmicas envolvendo a alimentação da sister. Isso porque a dieta limitada da modelo preocupou pessoas dentro e fora da casa, causando até climão entre os confinados.

Nas redes sociais, a equipe da gaúcha garantiu que ela é uma pessoa saudável, e que apenas está com as opções de comida limitadas. Os administradores garantem ainda que a pressão do jogo, somada a “preocupação exagerada” dos colegas de confinamento com sua alimentação, deixa a loira “vulnerável”