Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB21

Luciano Huck desabafa nas redes sociais sobre a história de vida de Gilberto do BBB21: "Um feito impressionante"

Apresentador usou a trajetória do economista para exaltar o poder transformador da educação

Redação Contigo! Publicado em 28/04/2021, às 16h15

Luciano Huck desabafa nas redes sociais sobre a história de vida de Gilberto do BBB21: "Um feito impressionante" - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck desabafa nas redes sociais sobre a história de vida de Gilberto do BBB21: "Um feito impressionante" - Reprodução/TV Globo

O apresentador Luciano Huck aproveitou a história de vida de Gilberto do Big Brother Brasil 21 para publicar uma longa reflexão em suas redes sociais.

Em um vídeo em seu perfil, o global refletiu sobre o poder transformador da educação e usou a trajetória de vida do economista como símbolo.

"O Gil do Vigor ainda não sabe, mas ele ganhou não só uma, mas duas bolsas de estudos para fazer seu PhD nos Estados Unidos. Ele foi aprovado por duas universidades americanas para conquistar o nível de estudo mais alto que alguém pode ter", declarou ele.

Para Huck, que já foi apontado como provável candidato à presidência da república, foi a educação que permitiu ao rapaz mudar de vida.

"Chegar tão longe assim é um feito impressionante para uma pessoa de qualquer classe social. Imagina pro Gil do Vigor que foi até despejado por não ter como pagar suas contas", continuou ele.

No vídeo, o apresentador reutiliza uma metáfora criada pelo próprio economista que comparou o estudo com uma marreta que elimina muros. 

"Ensino é como se fosse uma marreta, e às vezes algumas pessoas, pobres como nós, temos muros que nos tiram diversas oportunidades. Aí o ensino é uma marretinha, que a cada ano a gente via quebrando um pouquinho aquela parede, até a gente conseguir acessar lugares que a gente não conseguiria se não fosse o estudo", declara.

O vídeo foi publicado nesta terça-feira. Veja na íntegra: 

Veja: 

ALFINETADA

O apresentador Luciano Huck não deixou de expressar seu incômodo com a postura das autoridades após ser aprovado um novo projeto para a comercialização de vacinas no setor privado. De acordo com a nova pauta na Câmara dos Deputados, empresas poderiam comprar vacinas contra a Covid-19 para imunizar seus funcionários.

De pronto, o comandante do Caldeirão manifestou sua insatisfação via Twitter: "Eu vou tomar a vacina quando chegar a minha vez no SUS", garantiu ele ao alfinetar o governo.