Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / A ELIMINAÇÃO

Fora do BBB21, Gilberto e Pocah encenam famosa treta: "Eu não vim do lixo pra perder pra basculho"

Na madrugada depois da final, os dois últimos eliminados participaram do BBB- A Eliminação e relembram brigas

Redação Contigo! Publicado em 05/05/2021, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fora do BBB21, Gilberto e Pocah encenam famosa treta: "Eu não vim do lixo pra perder pra basculho" - Reprodução/Multishow
Fora do BBB21, Gilberto e Pocah encenam famosa treta: "Eu não vim do lixo pra perder pra basculho" - Reprodução/Multishow

Na madrugada desta quarta-feira (05) depois da final do BBB21, Gilberto e Pocah, os dois últimos eliminados do programa, que ficaram em 4º e 5º lugar, participaram do "Big Brother Brasil- A Eliminação", na Multishow. 

Os dois relembram diversos momentos na casa, inclusive a famosa "treta do basculho" que tiveram na casa. Vivian Amorim passou um vídeo da treta e os dois ex-BBBs quiseram até se esconder.

"Agora a agente vai relembrar uma briga que também virou meme aqui fora. Porque o Brasil ampliou o vocabulário e conheceu um termo novo que foi falado la na casa pelo Gil do Vigor", afirma a apresentadora.

Logo em seguida, Pocah brinca com Gilberto: "Vem Gil, ainda dá tempo de se esconder", e os dois escondem o rosto enquanto passa o vídeo da briga. Na confusão dentro do BBB21, Gilberto disse para Pocah: "Eu não vim do lixo pra perder pra basculho", o que deixou muitas pessoas aqui fora se perguntando o que significa o termo desconhecido.

Então, finalmente foi explicado o que é basculho: uma expressão regional que significa o que não se aproveita de alguma coisa ou aquilo que se joga fora por não ter mais utilidade. "Temos aqui uma curadoria do Multishow que pesquisou e descobriu que esse é um termo que era usado antigamente, nem é um meme atual. Você reviveu o basculho do nada", afirma Vivian Amorim.

Entrando na brincadeira, Pocah encena com Gilberto a famosa confusão: "É agora! Gil, você viu do que você me chamou?. A apresentadora, então, puxa a cena: "Bora recriar essa treta agora, eu sou a diretora".

"Vai, é o show do Gil. Venha ver, fala ai que eu fiquei me gabando de seguidores, você também tem seguidores", continua a cantora. "Eu não sabia que eu tinha. Então eu quero dizer que eu não vim do lixo pra perder pra basculho", começa a "brigar" o pernambucano.

"O que isso significa? O que é isso?", afirma Pocah, já caindo na gargalhada. Então Gilberto termina: "Não importa, quer dizer, eu não sabia".

Pocah conclui dizendo que seu pai já conhecia a palavra: "Meu pai paraibano ficou virado no saci contigo, ele entendeu na hora". A apresentadora encerra então dizendo: "Coisa linda ver vocês brincando e recriando essa cena".

BASCULHO

No 'Plantão BBB' desta segunda-feira (03), Gilberto precisou se explicar sobre o uso da palavra 'basculho' durante o reality e assumiu não saber o significado da expressão

Ao lado de Ana Clara Lima e na companhia de Fábio Porchat como convidado, o economista foi relembrado do episódio de briga que teve com a ex-participante Pocah. Na discussão que ocorreu ainda no início do programa, o nordestino disparou: "Eu não vim aqui para perder para basculho". E o uso da palavra desconhecida chocou a web. 

Durante o programa, a ruiva perguntou ao convidado como o humorista reagiria caso alguém utilizasse a expressão para o chamar, e o loiro respondeu aos risos: "Eu acho que ia reagir igual à Pocah".

Foi neste momento que o eliminado confessou: "Eu ainda não sei [o significado], mas a gente fala e não volta atrás. A gente fala e está tudo certo.".

Vale lembrar que, quando a briga ocorreu, a expressão deu o que falar nas redes sociais e, com isso, nordestinos utilizaram as plataformas online para explicar o uso da palavra. Atualmente, sabe-se que 'basculho' significa 'algo que se descartar' ou 'resto de alguma coisa'.