Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / COMO ASSIM?

Filho do ex-BBB Pyong Lee aprende três idiomas ao mesmo tempo: "Ele está amando"

Pyong Lee e Sammy explicaram como o filho de um ano e nove meses está estudando tantas línguas; entenda

Redação Contigo! Publicado em 16/11/2021, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho do ex-BBB Pyong Lee aprende três idiomas ao mesmo tempo: "Ele está amando" - Reprodução/Instagram
Filho do ex-BBB Pyong Lee aprende três idiomas ao mesmo tempo: "Ele está amando" - Reprodução/Instagram

Jake Lee, o filho de Sammy e Pyong Lee, nem completou dois anos e já está aprendendo três idiomas ao mesmo tempo.

Nesta terça-feira (16), o casal contou nas redes sociais uma novidade: eles matricularam o herdeiro em duas escolas.

"Vocês estão perguntando porque o Jake estuda em duas escolas. O Jake estuda em duas escolas porque ele é alfabetizado em coreano e no outro em inglês. Em casa ele aprende português. É claro que antes de decidir tudo isso nós pesquisamos e estudamos muito. Fomos a fundo. Vimos crianças um pouco mais velhas que o Jake que falam cinco idiomas. O nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina. Essa idade que o Jake está é a idade que ele mais aprende. Depois disso, a capacidade de aprender só vai diminuindo", explicou ela. 

Em seguida, ela falou que ela não acha que está sobrecarregando a criança, e disse que ele dá conta de aprender tudo.

"Ou seja, a gente não pode se acomodar, pensar: 'ai já tá bom, ai tadinho vai se sobrecarregar'. Não, a gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível. É fantástico o que o nosso cérebro pode fazer. Mais uma coisa: a gente faz de um jeito que não sobrecarrega ele, ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado porque a gente tem que dirigir, trabalhar de dentro do carro, a gente ainda está se adaptando porque ainda está no comecinho. A gente fica em frente a escola, vai falar com ele o tempo todo. Ele está amando. É sobre isso, não se acomodar e buscar sempre o nosso melhor, o nosso máximo", contou ela.

Logo depois, um seguidor questionou se estudar tantas línguas pode confundir a cabeça da criança, mas ela disse que não. O motivo é porque eles separam os idiomas em que ele conversa com cada um. "Comigo o Jake fala português, com o Pyong o Jake fala só coreano, e na escola só inglês", explica Sammy Lee, que acredita que separar os ambientes em que a criança fala cada idioma ajuda para que ela não fique confusa.

RECUSOU!

A influenciadora Sammy Lee resolveu recusar o sonho de muitos brasileiros e não estará no elenco do Big Brother Brasil 22.

A esposa de Pyong Lee, do BBB20, teria recebido o convite da TV Globo para fazer parte do camarote da próxima edição, mas não aceitou. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram