Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / PODE ISSO?

Ex-BBBs dão um 'jeitinho' e burlam regras para ganhar dinheiro em rede social

Propaganda enganosa? Ex-BBBs dão um 'jeitinho' e tentam encher a conta bancária com publis duvidosas; veja

Redação Contigo! Publicado em 29/04/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBBs dão um 'jeitinho' e burlam regras para ganhar dinheiro em rede social - Reprodução/Instagram
Ex-BBBs dão um 'jeitinho' e burlam regras para ganhar dinheiro em rede social - Reprodução/Instagram

Com o fim do Big Brother Brasil 22, diversos brothers decidiram tentar a sorte nas redes sociais investindo na carreira de influencer. Porém, parece que os novos criadores de conteúdo estão apontando em práticas duvidosas para encher a conta bancária e manter o nome relevante na mídia.

Ex-BBBs como Vyni, Natália DeodatoLaís Caldasjá estão apostando em um tipo de publicidade que, mesmo não sendo ilegal, é contra as diretrizes do Instagram e duvidosa. Não é difícil encontrá-los divulgando um jeito de ganhar dinheiro fácil, o que acaba atraindo a atenção dos seguidores. 

"Você vai ganhar para assistir vídeo, então não perde tempo”, disse Natália em uma ocasião.

Segundo a apuração do Em Off, esse tipo de publi faz uso de "fazendas de cliques", uma prática que visa caçar cliques nas redes sociais e que viola as diretrizes do Instagram. 

- Não perca nenhuma notícia dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.

Mas por que tantos influenciadores investem em uma ação questionável? Ao portal, uma pesquisadora em comunicação digital na USP, Issaaf Karhawi explicou que, por não conhecerem o mercado da internet, muitos ex-BBBs acabam entrando na prática de publis contraditórias.

“Uma coisa que é muito discutida em agências de influenciadores é justamente a escolha das relações com as marcas, porque isso vai afetar diretamente a reputação do influencer, na relação que ele constrói com seus seguidores. Cada escolha impacta na reputação, e cada escolha errada impacta negativamente”, disse a pesquisadora.

Laís Caldas fazendo publi

ORÇAMENTO BAIXO?

Quem vê pensa que a festa de despedida do Big Brother Brasil 22, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29), foi um show de glamour e muito luxo. Porém, parece que não foi nada disso. 

Isso porque, segundo o portal Splash do UOL, o evento causou climão entre os funcionários do reality show e fez todos os convidados pagarem por comida e água, oferecendo apenas open bar de cerveja.