Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / DESABAFO

Ex-BBB Thelminha agradece Lula após bolsa para se tornar médica: "Não tinha condição de passar na porta"

Cara a cara com o ex-presidente, ela reiterou que bolsa que recebeu não foi um favor e sim uma oportunidade

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Thelminha agradece Lula após bolsa para se tornar médica: "Eu recebi uma oportunidade" - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Thelminha agradece Lula após bolsa para se tornar médica: "Eu recebi uma oportunidade" - Reprodução/Instagram

Poderosa, a ex-BBB Thelma Assis, a Thelminha, agradeceu às políticas públicas de cotas e bolsas implantadas pelo ex-presidente Lula.

Em uma entrevista com o político, ela lembrou que é só se formou porque conseguiu uma bolsa integral após um programa implantado na época.

"Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, na PUC [Pontifícia Universidade Católica]. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta", afirmou ela.

A campeã do BBB20 lembrou que apesar de ser obrigação do Estado garantir oportunidades aos cidadãos, é preciso ter gratidão. "Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás", começou ela.

Em tom de desabafo, ela falou abertamente sobre a necessidade de que essas políticas continuem.

"E todas essas pessoas que estão aqui nas estatísticas buscam esta oportunidade também. Então eu gostaria de saber como o senhor se sente sabendo que tem três milhões de universitários que se beneficiaram com o Prouni e tiveram essa transformação nas suas vidas, assim como o Gil e assim como eu, e o que fazer com essas pessoas que continuam oprimidas pela sociedade e não avançam?", questionou.

Veja o momento:

SEM RUSGAS

A campeã do BBB20Thelma Assis fez questão de colocar a limpo qualquer dúvida sobre seus sentimentos pela atual vencedora do reality, Juliette Freire. Nesta última segunda-feira (28), uma internauta questionou como a médica se sentia sobre a participação histórica da paraibana.

"Ao olhar as fotos da final vejo duas mulheres fortes que sonharam com esse momento. Cada uma com sua história. Ambas gritaram: 'Mãe!', pois sabemos de onde vem nossa força. Duas mulheres que amam vestir brilho e também brilhar cada uma com seu próprio brilho", começou explicando.