Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB / BBB21

Ex-BBB Gilberto se posiciona sobre o Dia da Luta Contra LGBTfobia: "Estar vivo é o nosso maior ato de resistência"

Após ataques homofóbicos de conselheiros do Sport Club, o economista falou mais uma vez sobre a importância de combater o preconceito, desta vez em uma data especial; veja

Redação Contigo! Publicado em 17/05/2021, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Gilberto se posiciona sobre o Dia da Luta Contra LGBTfobia: "Estar vivo é o nosso maior ato de resistência" - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Gilberto se posiciona sobre o Dia da Luta Contra LGBTfobia: "Estar vivo é o nosso maior ato de resistência" - Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, dia 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra LGBTfobia e, obviamente, o ex-BBB Gilberto Nogueira usou seu alcance nas redes sociais para falar sobre o assunto. 

No Twitter, o economista aproveitou para expôr um dado importante: "Neste dia de combate à LGBTfobia que seja mais do que tudo, um dia de reflexão. O Brasil é um dos países que mais mata pessoas LGBT no mundo e estar vivo é ainda o nosso maior ato de resistência. NÃO DEVERIA SER ASSIM. HOMOFOBIA É CRIME!".

No perfil oficial do Instagram do nordestino, o texto foi complementado: "Que o meu corpo e a minha voz sejam instrumentos de mudança. Assim como foi daqueles que vieram antes de mim. E que a sociedade entenda que ninguém vai poder querer nos dizer como amar.".

Vale lembrar que o semifinalista foi alvo de um ataque preconceituoso na semana passada. Na última sexta-feira (14), o conselheiro do time pernambucano Sport Club, Flávio Koury, teve um áudio vazado em que direcionava falas discriminatórias ao ex-BBB. 

Gil do Vigor já utilizou as redes sociais para dialogar sobre o assunto e até mesmo sua mãe, Jacira Santana, lamentou o ocorrido. 

Na sexta-feira, participantes do BBB21 também se juntaram a "mainha" para defender o nordestino dos ataques. Arthur Picoli, Carla Diaz, Fiuk e Lumena Aleluiausaram suas redes sociais para falar do assunto. No Instagram, a loira publicou:  "Soube agora o que aconteceu com o Gil, absurdo! Você é muito maior que isso e saiba que estou contigo".