Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / NATUREZA

Em viagem ao Pantanal, ex-BBB Rafa Kalimann fala da importância de cuidar da natureza: "Precisamos mudar nossos hábitos"

A influenciadora falou sobre a preservação do meio ambiente enquanto curte o passeio no Mato Grosso do Sul

Redação Contigo! Publicado em 08/06/2021, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em viagem ao Pantanal, ex-BBB Rafa Kalimann fala da importância de cuidar da natureza: "Precisamos mudar nossos hábitos" - Reprodução/Instagram
Em viagem ao Pantanal, ex-BBB Rafa Kalimann fala da importância de cuidar da natureza: "Precisamos mudar nossos hábitos" - Reprodução/Instagram

Rafa Kalimann está em uma viagem pelo Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

Curtindo o meio ambiente, a ex-BBB aproveitou para fazer uma reflexão de como devemos cuidar melhor desses locais.

"A gente precisa mudar nossos hábitos em relação a natureza. Eu sei que esse assunto tem gente que fala 'ai de novo isso'. Sim, de novo isso, porque o que a gente fez no último século foi um absurdo. Se a gente não cuidar, o que a gente vai entregar para as próximas gerações... eu penso nos meus filhos, nos meus netos. Vai ser um estrago ainda maior, e pra gente também. Porque nós somos a própria natureza. Nós somos isso aqui, nós respiramos, a gente vive por isso aqui. E a gente não cuida", afirmou ela. 

Logo depois, ela falou da necessidade das mudanças dos nossos hábitos em relação à natureza, pensando no que pode acontecer no futuro. 

"E é difícil porque é hábito, são costumes, manias, a gente aprendeu a consumir água desse jeito, a gente aprendeu a consumir produtos desse jeito. A quantidade de carne que a gente consome. É tudo coisa que a gente precisa sair da nossa zona de conforto para ver transformação. E como tudo na vida, é de grãozinho em grãozinho, é um processo. Você aprende aqui hoje, aprende um pouquinho mais amanhã, aplica um pouquinho na prática, traz pra sua vida, pra sua casa, pra sua rotina. Começa a pensar: 'o que eu posso fazer de diferente agora?'. E vem uma sensação de dever cumprido tão bom. A natureza é linda demais, não é justo a gente não cuidar dela não"

A influenciadora também compartilhou alguns cliques curtindo toda a beleza do Pantanal. Na legenda, ela escreveu: "Feliz que estão gostando de acompanhar essa viagem. Como é lindo, como vale a pena. Eu e meu irmão estamos cheios de VIDA. É olhar pra cada folha, cada Ser que passa, cada momento do céu e admirar muito. É puro amor por tudo. O Pantanal me ganhou!".

POLÊMICA

O caso de Rafa Kalimann e de Caio Castro foi motivo de pauta no programa Fofocalizando desta segunda-feira (31). Isto porque a dupla compartilhou um vídeo nas redes sociais no qual um pastor faz colocações LGBTfóbicas. 

Na atração do SBT, a apresentadora Ana Paula Renault não se segurou e falou tudo o que pensa sobre o ocorrido. Após a exibição de uma reportagem acerca do assunto, a loira colocou a boca no trombone: “Homofobia é crime, quer você queira ou não aceitar os gays”.