Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Eita!

Davi, o 'Julietto' do BBB 24: entenda o apelido que divide opiniões na web

O brother Davi Brito está sendo chamado de 'Julietto' do BBB 24; entenda o apelido que divide opiniões na web

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brother Davi Brito está sendo chamado de 'Julietto' do BBB 24; entenda o apelido que divide opiniões na web - Reprodução/Instagram/Globo
O brother Davi Brito está sendo chamado de 'Julietto' do BBB 24; entenda o apelido que divide opiniões na web - Reprodução/Instagram/Globo

Davi Brito é um motorista de aplicativo de 21 anos, que participa do BBB 24. Ele faz parte do grupo Pipoca, formado por anônimos, e já enfrentou dois paredões, dos quais se livrou com a preferência do público. O baiano tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e é visto como um dos favoritos ao prêmio milionário. Mas vem recebendo um apelido um tanto que diferente. Saiba mais:

Por que Davi é chamado de “Julietto”?

O apelido de 'Julietto' surgiu nas redes sociais, em alusão à Juliette Freire, a campeã do BBB 21. A comparação se deve ao fato de que Davi, assim como Juliette, é um perseguido na casa, principalmente pelos integrantes do grupo Camarote, formado por famosos. Alguns dos seus principais desafetos é Rodriguinho, Yasmin Brunet e Wanessa Camargo, que já o criticaram por diversos motivos, desde o seu temperamento explosivo até o seu hábito de enfeitar os pratos com os alimentos do Vip e da Xepa.

O que as pessoas pensam sobre o apelido?

O apelido de 'Julietto' divide opiniões na web. Há quem ache que ele é uma forma de homenagear e defender o baiano, que tem uma trajetória semelhante à de Juliette, que também foi alvo de preconceito, rejeição e fofoca no BBB 21, mas conquistou o público com sua personalidade forte, seu senso de humor e sua inteligência. Essas pessoas usam o apelido como um sinal de torcida e deboche dos adversários.

+ BBB 24: Boninho confirma que Big Fone irá tocar e faz promessa: "Strike"

“Não mexe com o nosso Julietto, porque aqui fora ele tem o azeite de dendê dele”, escreveu um usuário do X/Twitter, usando uma referência ao óleo típico da culinária baiana. “Umas pessoas chamando o Davi de Julietto, mas o que ele pode fazer se está no meio de 20 e poucas pessoas burras que dão enredo de bandeja pra ele?”, comentou outro, elogiando a estratégia do brother. “Imagina chamar o Davi de Julietto sem chorar, sem se excluir, limpa a casa para não ficar uma porcaria e etc. Ai, me poupe! Isso tem nome e todo mundo sabe o que é”, defendeu um terceiro.

Por outro lado, há quem ache que o apelido é uma forma de diminuir ou ironizar o participante, que tem atitudes e falas problemáticas na casa, que não condizem com o perfil de Juliette. Eles citam, por exemplo, às vezes em que ele usou termos homofóbicos para se referir a si mesmo ou a outros brothers, gerando revolta entre os representantes do movimento LGBTQIA+.

Quem aguenta a torcida desse Julietto fazendo de tudo para vitimizar o queridinho?”, questionou um internauta, mostrando indignação com o apelido. “Davi é o novo Julietto… Intocável”, ironizou outro, sugerindo que o brother tem um favoritismo injusto. “Nossa esse Davi vai virar o Julietto mesmo, né? Quem aguenta o público desse reality?”, reclamou um terceiro.

Qual o futuro de Davi no BBB 24?

O fato é que Davi está dando o que falar no BBB 24 e despertando reações diversas na web. O apelido “Julietto” é apenas uma das formas de expressar essas opiniões, que podem mudar a qualquer momento, conforme o jogo avança. Será que Davi vai seguir os passos de Juliette e levar o prêmio milionário do reality? Ou será que ele vai perder o apoio do público e ser eliminado? Só o tempo dirá.