Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Como assim?

Davi não foi o primeiro a falar "Calma, calabreso" no BBB24

O brother Davi não foi o primeiro a falar "Calma, calabreso" no BBB24; saiba quando outro participante disse a mesma frase

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 02/02/2024, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brother Davi não foi o primeiro a falar "Calma, calabreso" no BBB24; saiba quando outro participante disse a mesma frase - Reprodução/Instagram
O brother Davi não foi o primeiro a falar "Calma, calabreso" no BBB24; saiba quando outro participante disse a mesma frase - Reprodução/Instagram

A frase "Calma, calabreso" virou motivo de polêmica no BBB 24 depois que Davi a usou durante uma briga com Lucas Henrique e MC Bin Laden na festa desta quinta-feira (1). O motorista de aplicativo foi acusado de gordofobia por alguns participantes, que consideraram a expressão ofensiva e preconceituosa. No entanto, uma descoberta surpreendente revelou que Davi não foi o primeiro a falar essa frase na casa mais vigiada do Brasil.

Mas quem disse essa frase primeiro no BBB 24? A resposta está no primeiro episódio do reality show, logo após a formação do primeiro paredão. Giovanna Pitel, uma das sisters que escapou da berlinda, comemorou sua permanência na casa com muita animação. Ela gritou e pulou na sala de estar, chamando a atenção dos outros brothers. Foi nesse momento que alguém soltou a frase: "Calma, calabreso".

+BBB 24: Após treta com brothers, Davi ganha funk do 'calabreso'

A cena passou despercebida por muita gente, mas alguns internautas atentos conseguiram identificar o momento exato em que a frase foi dita. Eles compartilharam o vídeo nas redes sociais e começaram a especular quem teria sido o autor da frase. Alguns apostaram em MC Bin Laden, outros em Nizam, e alguns em Pizane.

O autor original da frase é Toninho Tornado, um humorista que ficou famoso nas redes sociais por seus vídeos divertidos trocando os gêneros das palavras. Em um deles, ele aparece conversando comum desconhecido e diz: "Calma, calabreso". O vídeo viralizou e a frase se tornou um bordão entre os fãs do comediante.

Esposa de Davi lucra com ‘calabreso’ após polêmica no BBB 24

A polêmica briga envolvendo o participante Davi, do BBB 24, e o termo 'calabreso' rendeu frutos para a sua esposa, Mani Reggo. A empresária, que tem uma barraca de lanches em Salvador, na Bahia, lançou nesta quinta-feira (1) um sanduíche inspirado na brincadeira que viralizou nas redes sociais: o X-Calabreso.

Mani anunciou a novidade em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 300 mil seguidores. “Bom dia, calabresos do Brasil! Estou lançando na minha barraca o sanduíche X-Calabreso! Corre aqui na barraca da Mani”, escreveu ela. Saiba mais!