Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Calma, Calabreso!

BBB24: O que é "calabreso"? Entenda meme usado por Davi

Davi foi gordofóbico? Não é bem assim! Explicamos o que significa "calabreso", meme que o brother usou e causou polêmica no BBB24

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 01/02/2024, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB24: O que é "calabreso"? Entenda meme usado por Davi no BBB24 - Reprodução/TV Globo
BBB24: O que é "calabreso"? Entenda meme usado por Davi no BBB24 - Reprodução/TV Globo

Um termo usado por Davi durante uma discussão com MC Bin Laden gerou polêmica e quase acabou em agressão no BBB24. É que o baiano brincou dizendo "Calma, Calabreso" e o cantor acreditou estar sendo alvo de gordofobia.

Na verdade, o termo veio dos vídeos do humorista Toninho Tornado, principalmente as pegadinhas, em que trocava sempre a última sílaba das palavras por uma versão "no masculino": "maravilho", "Bruno Marquezino" e afins.

O próprio Davi não conseguiu se lembrar da origem do meme e isso só complicou a situação, com a casa toda questionando se ele foi mesmo gordofóbico com o funkeiro. Um detalhe importante é que o próprio Bin Laden sabe a origem do meme, é seguidor de Toninho Tornado nas redes sociais e inclusive já fez um vídeo brincando da mesma maneira.

Tal qual o "basculho" usado por Gil do Vigor durante uma briga com Pocah no BBB21, parece que o uso do termo só vai ser esclarecido quando ambos estiverem fora do reality. E, visto a perseguição contra Davi, parece que o brother só sai do reality com o prêmio milionário.

ENTENDA A BRIGA ENTRE DAVI E BIN LADEN

Durante a festa do BBB 24 na madrugada desta quinta-feira (1), Lucas Henrique e MC Bin Laden protagonizaram uma grande treta com Davi. Os brothers trocaram ofensas e o professor precisou segurar o funkeiro para que nada pior acontecesse

Eles estavam na sala quando a briga teve início. Lucas chamou Davi de falso por dizer coisas no confinamento e depois afirmar não se lembrar do que foi dito. Incomodado, o motorista respondeu: "Ser fofoqueiro é a pior coisa, ainda mais com barba na cara".

"Você sabe muito bem o que penso sobre você, já falei na sua cara. [...] Falso e mentiroso para c*ralho Você fala as coisas e e fica se escondendo, falando que não lembra", continuou Lucas. Na sequência, Bin Laden entrou no meio da discussão para defender o aliado. "Você falou para a Yasmin que se ela estivesse andando com a gente, queimaria a carreira dela lá fora", recordou.