Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Barrado

BBB24: MC Bin Laden foi barrado nos EUA por causa do nome artístico

Confirmado no BBB24, MC Bin Laden já passou apuros e foi até barrado nos Estados Unidos pelo nome polêmico: entenda o caso

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 05/01/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB24: MC Bin Laden foi barrado nos EUA por causa do nome artístico - Reprodução/TV Globo
BBB24: MC Bin Laden foi barrado nos EUA por causa do nome artístico - Reprodução/TV Globo

Primeiro famoso confirmado no BBB24 nesta sexta-feira (05), MC Bin Laden já passou por apuros por causa do nome artístico. A relação com o terrorista complica tanto a vida do artista que ele já planeja mudar a alcunha.

Confinado no reality, Bin Laden é um dos cantores brasileiros de funk com maior sucesso no exterior. Ele já fez parcerias com a banda Gorillaz e as cantoras Kelela e Charlie XCX. O reconhecimento, no entanto, não aliviou o peso do nome artístico.

Ao tentar pegar um visto americano, ele se surpreendeu ao ter de fazer um exame anti-drogas quando estava prestes a viajar para Nova York, mas não houve sequer tempo para isso. "Foi quando recebi a notícia que não viajaria mais para Nova York. Eles quiseram me barrar", relatou em 2016. 

Em entrevista para o Splash, do UOL, ele contou que o nome foi estabelecido no impulso e que teria feito algo diferente se fosse mais maduro. "Quando a gente escolheu esse nome, eu era muito novo, não tinha noção de nada, achava que a vida era um arco-íris, não levava a vida tão a sério. Era largado para tudo, não ligava para nada. Depois que entendi o significado, eu quis trocar. Se o público aceitar, eu quero fazer essa troca. Seria importante para minha carreira", explica.

MC BIN LADEN DIZ QUE JÁ PASSOU FOME

Jefferson Cristian dos Santos Lima, nacionalmente conhecido como MC Bin Laden, foi o primeiro integrante confirmado no Camarote do BBB24. Dono do hit Tá Tranquilo, Tá Favorável, ele tomou os holofotes em 2015 e agora embarca no maior reality de confinamento do país.

Natural de São Paulo, ele possui 30 e passou por dificuldades financeiras antes da fama. Foi vendedor da rua 25 de Março e também já trabalhou ofertando produtos de porta em porta. "Minha infância foi bem difícil, passei fome, fui adotado com 18 anos", desabafou em seu vídeo de apresentação.

"Minha mãe é pastora, mas mesmo assim ela me apoia. A primeira coisa que fiz com meu cache foi uma compra dentro de casa. Minha maior conquista é ver minha família bem e comida na mesa, acho que essa é minha ostentação. Sou um cara muito sincero e um gordinho gostoso", completou MC Bin Laden.