Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / APRESENTOU AO BRASIL

BBB23: Após abertura de Tadeu ao vivo, Fred Nicácio explica culto iorubá: "Divindade"

Fred Nicácio explica sobre sua religião ao vivo no BBB23 após abertura dada por Tadeu Schmidt para detonar comentários preconceituosos

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 23h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred Nicácio explicou sua religião ao vivo na Globo - Reprodução/Globo
Fred Nicácio explicou sua religião ao vivo na Globo - Reprodução/Globo

Antes do Jogo da Discórdia desta segunda-feira (20) no BBB23, Tadeu Schmidt pediu a Fred Nicácio para que o médico explicasse, ao vivo, sobre sua religião. Ele foi alvo de intolerância religiosa dentro do game e o apresentador tratou de falar sobre o tema para os telespectadores e os participantes na casa.

"Eu frequento o Ifá, que é o culto tradicional iorubá, que é um culto nigeriano. É um culto que traz a natureza como sua principal divindade", começou o médico. 

Em seguida, o artista completou: "Oxum as águas doces, Iemanjá os mares, Oxalá o sol. Então a cada contato que tenho com a natureza tenho a chance de cultuá-la e gozar dessa benção, que é poder vê-la. A maior manifestação da vida é a própria natureza".

Ao falar sobre o tema, Tadeu Schmidt refletiu sobre a pluralidade de crenças entre os participantes do BBB23. "Vocês já repararam na diversidade da casa? Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor ou pior que as outras. Não tem religião do bem e do mal. Todas têm os mesmos respeitos, todas têm a nossa admiração. Então é assim no Brasil e é assim no BBB", disse.

BURBURINHOS SOBRE TÉRMINO

A ex-BBB Carla Diaz abriu o jogo sobre os rumores de que teria terminado seu relacionamento com o deputado federal Felipe Becari. É que a famosa teria deixado de seguir o amado nas redes sociais e gerou burburinhos sobre o namoro.

“Tem gente que gosta de cuidar da vida dos outros, eu fico com a minha, só isso”, alfinetou a atriz, em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles. Em seguida, ela explicou o que aconteceu de verdade. “É bug do Instagram, essas coisas de redes sociais”, continuou.