Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / COMO ASSIM?

BBB22: Produção corta as câmeras em conversa sobre corrupção e web detona: "Censura"

Na tarde desta sábado (26), a produção do BBB22 cortou as câmeras durante conversa sobre lavagem de dinheiro e fãs ficaram revoltados; entenda

Redação Contigo! Publicado em 26/02/2022, às 16h30

BBB22: Produção corta as câmeras em conversa sobre corrupção e web detona: "Censura" - Reprodução/TV Globo
BBB22: Produção corta as câmeras em conversa sobre corrupção e web detona: "Censura" - Reprodução/TV Globo

Os telespectadores do BBB22 que acompanham o pay per view ficaram surpresos com um corte de câmeras repentino que aconteceu na tarde deste sábado (26)

Tudo começou quando os brothers, reunidos na sala, começaram a falar sobre lavagem de dinheiro e corrupção. Jade Picon questiona como que faz para lavar de dinheiro e o que é paraíso fiscal, e logo Arthur Aguiar explica o que é superfaturamento.

Curiosa, a influenciadora faz uma pergunta: "No nosso governo de hoje em dia? Porque eu gosto de me aprofundar nos assuntos novos que eu não sei, pra ser uma mais com conhecimento geral. No nosso governo, por exemplo, o político vem e rouba um dinheiro, desvia né, o que ele faz com esse dinheiro?".

Arthur Aguiar logo explica: "Ele leva para algum lugar e ninguém sabe. Faz parede falsa em casa cheio de dinheiro dentro. O que ele faz pra ter o dinheiro? Ele superfatura. Ele vai fazer uma obra, ele fala que essa obra vale 10 bilhões só que ele vai gastar 2 bilhões, e os outros 8 ele vai repartir com várias pessoas".

"Mas se ele pegou esse dinheiro e quer comprar uma casa, aí tem que lavar esse dinheiro?", questiona Jade Picon. "Aí que teve nego que se f*deu na lava-jato. Pegou o dinheiro que era pra comprar um bagulho, assinou um cheque, daí: ‘Como ele comprou esse bagulho se ele não tinha esse dinheiro?’. Aí foram descobrindo", responde o ator.

Também foi citada a Operação Lava-Jato e a corrupção feita por políticos. No momento da mudança das câmeras, Jessilane explicava que pessoas que ganham abaixo de certo valor anualmente têm isenção de imposto no Brasil.

A pausa nas imagens começou entre as 14h10 e 14h11, e uma câmera voltou a mostrar os brothers na sala às 14h16. Durante esses cinco minutos, todas as câmeras do mosaico e as duas câmeras principais estavam filmando a área externa da casa.

Nas redes sociais, os fãs ficaram muito irritados com o corte: "Cortaram as câmeras do BBB no meio do papo de sonegação de imposto e lavagem de dinheiro. Pior são eles voltando como se nada tivesse acontecido", disse um. "Qual a necessidade disso, ninguém falou de nenhum político especificamente. Estavam só tirando dúvidas", criticou outra. 

"Diz o Boninho que não existe censura de assuntos no BBB, olha ai cortaram todas as câmeras por causa do assunto Imposto de Renda", detona mais uma.

VITÓRIA

Douglas Silva venceu a prova do anjo após competição acirrada com Laís, que foi finalista na disputa. 

Neste sábado (26), oito brothers participaram da prova: Tiago Abravanel, Natália, Pedro Scooby, Douglas Silva, Laís, Arthur Aguiar, Eliezer e Jade Picon

A prova consistia em procurar um card específico em uma piscina de bolinhas depois de girar em uma plataforma, a carta corresponde ao som de uma playlist. Após acharem o item, os brothers precisaram apertar um botão.  

Quem Paulo André deve indicar ao paredão?

  • Lais
  • Linn da Quebrada
  • Jessilane
  • Eliezer
  • Vyni
  • Tiago Abravanel