Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

BBB22: Érico Brás rebate fala polêmica de Natália sobre escravidão: “Não sabe”

Após Natália dizer que negros foram escravizados por serem eficientes, Érico Brás diz que muitas pessoas negras também não entendem a história

Redação Contigo! Publicado em 18/01/2022, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Érico Brás rebate fala polêmica de Natália sobre escravidão: “Não sabe” - Instagram
BBB22: Érico Brás rebate fala polêmica de Natália sobre escravidão: “Não sabe” - Instagram

Nesta terça-feira (18), após a fala polêmica de Natália Deodato, participante do Big Brother Brasil 22, sobre a escravização do povo africano, o ator Érico Brás decidiu comentar o assunto e deu sua opinião sincera sobre o posicionamento da sister.

Durante uma conversa com os colegas de confinamento, a designer de unhas, de 22 anos, falou que as pessoas foram escravizadas por serem 'eficientes': “Sou preta. Realmente tem a história que a gente veio e viemos como escravos, sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Por quê? Porque a gente era forte. Por que é que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso, porque talvez se colocasse uma pessoa lá para fazer aquilo, talvez não conseguiria", disse a jovem.

O assunto repercutiu fora da casa e gerou muitas críticas à jovem. Após refletir sobre o tema, o humorista disse que muitas pessoas negras não entendem de fato a história: "Ainda pensando sobre esse depoimento. Só agora consegui me posicionar aqui”, iniciou ele.

“A questão racial no Brasil está além das discussões nas redes sociais e grupos bolhas dos quais participamos. Para além do que estamos acostumados ou até mesmo viciados em discutir estão os efeitos do racismo na vida de pessoas pretas que estão fora do nosso circuito”, explicou o artista, que continuou.

“Esses efeitos que se manifestam diariamente são os verdadeiros reflexos, atualizados, das mazelas escravagistas no Brasil. Por fim, digo que nem todo negro ou negra sabe de fato o que foi a escravização dos africanos e sequer sabe a causa desse crime contra a humanidade chamado racismo”, argumentou.

Veja:

RECORDE

Já é sucesso? O Big Brother Brasil 22 mostrou que veio com tudo. A nova edição do reality, que estreou na última segunda-feira (18) já conseguiu bater seu primeiro recorde: o de audiência. Comandando pelo apresentador Tadeu Schmidt, a atração bateu seu maior recorde de estreia em quatro anos, superando a marca das três edições passadas.

Segundo dados divulgados pela emissora, o programa ao vivo registrou 27,6 pontos de média e 30,2 pontos de pico, o que já é a maior audiência da TV brasileira em 2022 e a melhor na estreia do reaity, desde 2018, quando alcançou 30,9 de média na edição vencida por Gleici Damasceno.