Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / PEDIU DESCULPAS!

BBB22: Equipe de Rodrigo tenta limpar a barra do brother após polêmica: “Desculpa”

Após Rodrigo ser criticado por usar o termo ‘traveco’, equipe diz que usará alcance do brother para “ampliar visibilidade da temática”

Redação Contigo! Publicado em 21/01/2022, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Equipe de Rodrigo faz campanha contra transfobia após polêmica - Reprodução/Globo
BBB22: Equipe de Rodrigo faz campanha contra transfobia após polêmica - Reprodução/Globo

Após usar ‘traveco’, termo considerado transfóbico, para se referir a uma travesti no Big Brother Brasil 22, Rodrigo Mussi foi duramente criticado pelos telespectadores, além de ser corrigido pelos colegas de confinamento, e a equipe do rapaz decidiu se pronunciar nesta sexta-feira (21).

Nas redes sociais, os administradores dos perfis do Gerente Comercial reconheceram o erro do participante e pediram desculpas pelo ocorrido. Em uma publicação reflexiva, eles ainda relembraram a passagem de Ariadna Arantes, mulher trans, no reality.

“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa [o termo] ‘traveco’. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano.”, diz parte do comunicado.

“Depois da primeira mulher trans, Ariadna, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa, a Linn da Quebrada. Que a entrada dela sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas”, continua a nota.

Em seguida, a equipe disse ainda que apenas um pedido de desculpa não era suficiente e que usariam a imagem do brother para dar visibilidade a pessoas trans e travestis. A equipe ainda compartilhou um vídeo de Bruna Andrade, modelo trans, falando sobre o tema.

Veja:

ENTENDA

Confinado no BBB22, Rodrigo passou por uma situação curiosa na madrugada de hoje. Tudo começou quando ele usou a expressão "traveco", considerada transfóbica, durante uma conversa na hora de dormir. Rapidamente ele foi corrigido, mas ficou muito incomodado com a gafe.

Sem conseguir dormir, tentou conversar com Vyni sobre o tema. "Você falou uma palavra que, em prática, é ofensiva. Porém, você não ponderou o que tinha falado. Na mesma hora, você disse: "desculpa" e reconheceu o seu erro, já pediu desculpa e já entendeu", disse ele.