Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB22

BBB22: Equipe de Bárbara se retrata após fala pejorativa da sister: "Injustificável"

Equipe de Bárbara se retrata após sister usar um termo ofensivo contra Douglas Silva; entenda o caso

Redação Contigo! Publicado em 08/02/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Equipe de Bárbara se retrata após fala pejorativa da sister: "Injustificável" - Reprodução/TV Globo
BBB22: Equipe de Bárbara se retrata após fala pejorativa da sister: "Injustificável" - Reprodução/TV Globo

A equipe da modelo Bárbara Heck, que está confinada no Big Brother Brasil 22, se pronunciou a respeito de uma atitude ofensiva praticada pela sister na madrugada desta terça-feira (8). 

Durante uma conversa com Jade Picon e Laís no quarto do líder, a loira utilizou um termo pejorativo para falar do comportamento de Douglas Silva no Jogo da Discórdia. "Ele fez aquele samba do crioulo do- ai, que feio... eu ia falar uma expressão muito velha e que é horrorosa. O samba lá que ele falou que fez...", soltou ela, percebendo imediatamente que quase se jogou para o cancelamento.

O termo deriva de um samba composto na época da ditadura que fazia piada com o ensino da história do país durante o período. Usada hoje mais como um sinônimo de bagunça, adquiriu um sentido muito pejorativo contra pessoas negras.

Mesmo se corrigindo no mesmo segundo, alguns telespectadores não pouparam a participante. Vendo a polêmica que foi causada, a assessoria de Bárbara quebrou o silêncio sobre o assunto. 

"Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude", começaram eles nas redes sociais, assumindo o erro e arcando com as consequências.

"Não há espaço para que a 'força do hábito' diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: 'expressão velha, horrível e racista'. Esperamos que esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo. É tempo de evolução e ninguém mais merece sofrer e sentir na pele nossa falta de respeito", continuaram. 

Por fim, a equipe pediu desculpas pelos possíveis estragos que a fala causou, principalmente à família de Douglas Silva: "Nossas sinceras desculpas a todos, mas principalmente ao Douglas e sua família.
Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma."

MAIS FALAS POLÊMICAS

As sisters LaísMaria se empolgaram ao falar da vontade de partir para um combate físico contra Arthur Aguiar e Douglas Silva no BBB22. Na madrugada desta terça-feira (08), após o Jogo da Discórdia, as duas foram ao quarto Lollipop e falaram animadamente sobre como gostariam de ter resolvido as questões com os emparedados.

Quem começou foi a médica, que disparou: "Povo tá p**o, eu fiquei p**a, na hora que ele deu aquela sambadinha, eu quase peguei a perna dele e virei pra trás! Me deu uma vontade, se pudesse uma agressão aqui teria sido naquele momento".

Veja: