Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB22

BBB22: Douglas Silva avalia Paredão: “Me tornei alvo”

Às vésperas de descobrir quem sai da casa, Douglas Silva avalia Paredão e diz porque se tornou alvo dos votos

Redação Contigo! Publicado em 08/02/2022, às 20h48

Douglas Silva conversa com Scooby sobre Paredão - Reprodução / Globo
Douglas Silva conversa com Scooby sobre Paredão - Reprodução / Globo

Nesta terça-feira (8) saberemos quem será o terceiro eliminado do Big Brother Brasil. A disputa, que está entre Naiara Azevedo, Arthur Aguiar e Douglas Silva, está dividindo opiniões do lado de fora da casa. Do lado de dentro, porém, os participantes analisam o que fizeram para serem votados.

Em conversa com Scooby, Douglas comenta: "Como que eu vou falar de voto… Irmão, estou de consciência limpa. Posso ficar ou sair, mas estou de consciência limpa".

O amigo diz que ele não irá sair: “Não é possível, as pessoas estão vendo lá fora!".

Mas DG rebate: "Me tornei alvo por não fazer algo… Agora sim eu tenho motivos [para votar]. Antes, eu não tinha motivos, simples. Era questão de afinidade, aproximação. E meus votos iam nas pessoas que tinham me tirado da Prova do Anjo".

Bárbara tem fala pejorativa sobre Douglas Silva

A equipe da modelo Bárbara Heck, que está confinada no Big Brother Brasil 22, se pronunciou a respeito de uma atitude ofensiva praticada pela sister na madrugada desta terça-feira (8). 

Durante uma conversa com Jade Picon e Laís no quarto do líder, a loira utilizou um termo pejorativo para falar do comportamento de Douglas Silva no Jogo da Discórdia. "Ele fez aquele samba do crioulo do- ai, que feio... eu ia falar uma expressão muito velha e que é horrorosa. O samba lá que ele falou que fez...", soltou ela, percebendo imediatamente que quase se jogou para o cancelamento.

O termo deriva de um samba composto na época da ditadura que fazia piada com o ensino da história do país durante o período. Usada hoje mais como um sinônimo de bagunça, adquiriu um sentido muito pejorativo contra pessoas negras.

Mesmo se corrigindo no mesmo segundo, alguns telespectadores não pouparam a participante. Vendo a polêmica que foi causada, a assessoria de Bárbara quebrou o silêncio sobre o assunto. 

"Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude", começaram eles nas redes sociais, assumindo o erro e arcando com as consequências.

"Não há espaço para que a 'força do hábito' diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: 'expressão velha, horrível e racista'. Esperamos que esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo. É tempo de evolução e ninguém mais merece sofrer e sentir na pele nossa falta de respeito", continuaram. 

Por fim, a equipe pediu desculpas pelos possíveis estragos que a fala causou, principalmente à família de Douglas Silva: "Nossas sinceras desculpas a todos, mas principalmente ao Douglas e sua família.
Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma."

Confira a fala: